FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Carnaval em NY
    Carnaval em NY
    POR Redação

    Autêntico, criativo e muito polêmico: John Galliano está de volta, com a ajuda do amigo Oscar de la Renta ©Reprodução

    Ao que tudo indica, John Galliano está mesmo voltando. De acordo com o “WWD”, Oscar de la Renta convidou o ex-diretor criativo da Dior, demitido em 2011 da marca francesa, para passar cerca de três semanas em seu estúdio em Nova York, nos últimos preparativos para o desfile de Inverno 2013, que acontece na próxima terça, feriado de Carnaval no Brasil (12.02). Veja line-up completo aqui

    “John e eu nos conhecemos há muitos anos e sou um grande admirador de seu talento. […] Ele tem se esforçado bastante em sua recuperação e estou muito feliz em oferecê-lo a oportunidade de mergulhar novamente no mundo da moda e de se reaclimatar em um ambiente onde ele tem sido tão criativo”, comentou de la Renta. Segundo nota publicada no jornal britânico “The Telegraph”, a ideia do convite surgiu de Anna Wintour, editora-chefe da “Vogue” americana, e amiga de Galliano e de de la Renta.

    John Galliano, Anna Wintour e Oscar de la Renta ©Reprodução

    “Seu apoio e fé em mim são comoventes”, respondeu Galliano, ainda segundo o “The Telegraph”. “Eu sou alcoólatra. Tenho estado em recuperação nos últimos dois anos. […] Eu disse e fiz coisas que machucaram os outros, especialmente membros da comunidade judaica”, disse ele ao “WWD”. Desde sua demissão em 2011, após um escândalo em Paris, no qual alegou “amar Hitler”, Galliano só reapareceu na mídia ao criar o vestido de casamento de Kate Moss.

    John Galliano e Kate Moss na “Vogue” americana de outubro de 2011 ©Mario Testino/Reprodução

    Questionado se planejava contratar Galliano como seu sucessor quando decidir se aposentar, de la Renta, que tem 80 anos, negou a ideia, mas admitiu ser bem-vinda a injeção de criatividade. “Quando estou trabalhando em uma coleção, sento com todos os meus assistentes. […] Eu não sou um solitário. Escuto a todos”, comentou o estilista dominicano, radicado nos Estados Unidos.

    De qualquer maneira, o retorno de Galliano é visto de maneira positiva por todos os veículos de moda. A editora-chefe da “Vogue” britânica, por exemplo, revelou no site da revista estar “deliciada” com a notícia. Até representantes da Anti-Defamation League (ADL) afirmaram: “Nós acreditamos que indivíduos podem mudar seus corações e mentes. […] O Sr. Galliano trabalhou arduamente em mudar sua visão de mundo e dedicou um montante de tempo significativo para pesquisar, ler e aprender sobre os prejuízos do antissemitismo e da intolerância”.

    O FFW também está feliz com a notícia e acredita na recuperação e no retorno saudável de Galliano, um dos estilistas mais brilhantes da história da moda contemporânea.

    + Dormiu no tempo? Então entenda aqui porque Galliano foi demitido da Dior e saiba quem está no comando da marca atualmente

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar