FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Filhas de Gaia
    Filhas de Gaia
    POR Camila Yahn

    Marcela Calmon e Renata Salles, da Filhas de Gaia ©FFW

    Recentemente foi anunciado que a marca carioca Filhas de Gaia tornou-se associada à grife Maria Filó. Renata Salles, 28, e Marcela Calmon, 29, sócias fundadoras da Filhas de Gaia, falaram sobre esse novo momento nesta segunda (15.04)  no camarim, horas antes do desfile. “Nossa marca estava crescendo e precisava de um parceiro forte”, diz Marcela.

    Criada há oito anos, a Filhas de Gaia sofria com falta de estrutura, assim como a maioria das grifes de pequeno porte. “É muito difícil crescer sem uma máquina por trás”, diz Renata, que ainda elogia  os novos sócios: “Eles são espetaculares no que fazem e têm um know how de administração muito superior, que nós jamais tivemos”.

    Desde 1° de abril, a dupla passou a usar o escritório do grupo no Rio, assim como seus funcionários, deixando de se preocupar com alugueis e contas para pagar. Dessa forma, passam a focar somente na criação das coleções enquanto a gestão é comandada por Alberto Osório, fundador da Maria Filó. “Esse é o nosso foco agora, não vamos mais ter que fazer tudo sozinhas como antes”, diz Marcela.

    Marcela e Renata não quiseram revelar detalhes da negociação, como porcentagem de sócios e investimentos por parte da Maria Filó. Sobre planejamento de crescimento, ainda estão estudando os próximos passos. “Há possibilidades para o atacado e para o varejo, mas nada de concreto ainda”.

    A Maria Filó foi criada por Célia Osório a partir do seu gosto e expertise com o tricô. A primeira loja surgiu em 1997 em Ipanema e hoje conta com lojas espalhadas por shoppings e bairros Brasil afora. Quem assina o estilo da marca é Roberta Ribeiro, filha de Célia.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW