FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFWSHOP no SPFW Verão 2016 une design, moda e arte
    Entrada do FFWSHOP
    FFWSHOP no SPFW Verão 2016 une design, moda e arte
    POR Redação

    Por Marina Domingues, em colaboração para o FFW

    Entrada do FFWSHOP, que recebeu curadoria de José Marton ©Agência Fotosite

    Situado ao lado da área de convivência da tenda construída no Parque Cândido Portinari, o FFWSHOP traz uma seleção de produtos que mistura moda, arte e design, com marcas eleitas sob a curadoria de José Marton, designer que já participou da cenografia de quase 100 desfiles durante a história do SPFW – entre as grifes está a Armazém do Marton, com suas criações mais comerciais.

    Uma das marcas importadas da seleção é a italiana Seletti, com objetos para casa e nécessaires para viagem, com opções para remédios, joias, itens de higiene e até carregadores. Já no mundo das letras, a novidade são os livros da Editora Bolha, com publicações que exibem artes gráficas distintas, como páginas texturizadas. Outro artista presente é Renato Larini, que exibe na loja murais, camisetas e móveis feitos em caixas de bacalhau.

    O chapeleiro Durval Sampaio, ou Du E-Holic, faz seus chapéus ali na hora, em sua máquina de costura, além de exibir outros que fez nos últimos vinte dias – e promete fazer mais vinte modelos até o fim da semana. Outra novidade é a Barbearia Cavalera, que oferece serviços e produtos, e tem a presença do norte-americano Donnie Hawley, referência californiana das navalhas.

    O uso de um sistema de pagamento supermoderno, o iZettle, criado na Suécia, volta mais uma vez para o FFWSHOP. A solução permite utilizar cartões de débito e crédito em smartphones e tablets. Cobrando menos taxas para os empreendedores, o sistema visa democratizar as formas de pagamento.

    Confira nossa seleção com as melhores novidades na galeria.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!