FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW fashion digest: Mia Farrow vs. Naomi Campbell e muito +!
    FFW fashion digest: Mia Farrow vs. Naomi Campbell e muito +!
    POR Redação

    mia-farrow-carole-whiteMia Farrow (e) em colagem ao lado de Carole White: os depoimentos das loiras colocaram Naomi numa saia justa ©Reprodução

    Após o depoimento da supermodelo Naomi Campbell no tribunal do ex-ditador Charles Taylor, hoje (09/08) foi a vez da atriz Mia Farrow (“O Bebê de Rosemary”) e da ex-assistente da modelo, Carole White, falarem. Mia e Carole estavam hospedadas no mesmo hotel de Naomi em 1997 na África do Sul quando a top foi presenteada com “duas ou três pequenas pedras sujas” que eram, na verdade, diamantes de sangue enviados a ela por Taylor. Mas, de acordo com os novos depoimentos, a história foi um pouco diferente: “O que eu me lembro é que Naomi Campbell disse que durante a noite havia sido acordada por alguns homens batendo à sua porta. Eles tinham sido mandados por Charles Taylor e deram a ela um grande diamante”, disse Mia Farrow em seu depoimento. Carole White, por outro lado, afirmou que “Naomi estava muito excitada com os diamantes que lhe haviam sido prometidos e que mostrou cerca de 6 pedras brutas durante o café da manhã”. White arrematou seu depoimento dizendo: “A Naomi ficou decepcionada porque as pedras não brilhavam”. Durante seu depoimento na semana passada, a supermodelo havia afirmado que não tinha conhecimento dos diamantes até ser presenteada. E agora, Naomi?

    _________________________________________________________________________________________

    Ainda outra de Naomi: boatos ventilados nos bastidores do mundo editorial dão conta de que a supermodelo inglesa teria se recusado a ficar em segundo plano na capa da revista i-D de pre-fall. O problema teria começado quando Lady Gaga foi convidada, de última hora, para posar ao lado de Naomi e Kate Moss na edição. Uma fonte sigilosa informou o jornal “The Daily Mail” que Naomi Campbell teria ficado tão nervosa que a única solução encontrada pelos editores da revista foi separar os retratos em 3 capas diferentes.

    kate-gaga-naomi

    A pergunta agora é: será que contra Lady Gaga, Kate Moss (e agora com a imagem comprometida pelo escândalo dos diamantes de sangue) Naomi vai conseguir ganhar na vendagem? Difícil.

    _________________________________________________________________________________________

    ax-3d

    Até que demorou bastante para outras grifes de luxo entrarem no hype das imagens em 3-D.  Quase 6 meses depois que a Burberry transmitiu seu desfiles ao vivo com imagens tridimensionais, a A|X Armani Exchange se torna a primeira marca a criar uma campanha tridimensional. Sempre buscando promover a interatividade com seus consumidores, a ação envolve impressos (acompanhados com os devidos óculos) e outdoors, sempre incentivando o espectador a acessar o site da marca onde pode conferir a peça-chave da campanha: um videoclipe dirigido por Many Miranda. Os anúncios estreiam já nas edições de setembro das principais publicações de moda como “GQ”, “Interview” e “V”.

    _________________________________________________________________________________________

    “Quando, Quando, Quando” é o nome do primeiro filme da Dolce & Gabbana Motion Pictures. Isso mesmo, como se não bastasse ser uma das maiores empresas/marcas de moda que não pertence a nenhum grande conglomerado de luxo, Domenico Dolce e Stefano Gabbana agora pretendem seguir os passos do ex-diretor criativo da Gucci Tom Ford. Só que para a dupla dirigir não é o bastante, e daí uma verdadeira produtora de cinema. O filme estreia em setembro e o trailer acaba de ser divulgado.

    _________________________________________________________________________________________

    wA frase “Great Expectations” estampada numa das três capas da edição de setembro da revista “W” não diz respeito apenas as grandes expectativas em torno das oito atrizes em potencial que aparecem na publicação _Kat Dennings, Jessica Chastain, Yaya Da Costa, Greta Gerwig, Mary Elizabeth Winstead, Jennifer Lawrence, Emma Roberts e Zoë Kravitz_, como também a uma nova fase para um dos títulos de moda mais conhecidos.

    Agora sob direção de Stefano Tonchi _ex-diretor de redação da revista “T” do New York Times_ a “W” ganhou layout totalmente novo, responsável por mudar até o logo que agora vem mais verticalizado e em itálico. Outra novidade é que a revista agora ganhou uma espécie de subtítulo brincando com seu próprio nome: “the who, the what, the where, the when and the why in the world of style”, como explicou Tonchi ao “WWD”. O conteúdo da revista,  que agora vem um pouco menos focado em moda, também vem divido nessas cinco seções, sempre com assuntos ou personalidades que rodeiam ou se relacionam com o que há de mais relevante em estilo _e por conseqüência, na moda.

    _________________________________________________________________________________________

    Lazaro Hernandez e Jack McCollough da Proenza Schouler se uniram ao cineasta Harmony Korine, conhecido por seus trabalhos em “Kids” do diretor Larry Clark, e mais recentemente como diretor em “Trash Humpers”, para sua mais nova campanha. Para o inverno 2010, o pequeno filme tem data prevista para começo de setembro e traz jovens adolescentes ansiosos em Nashville como protagonistas. Algumas imagens do curta já estão disponíveis no site da marca (proenzaschouler.com)

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW