FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW fashion digest: Beyoncé, Jo “Gaga” Calderone, Westwood e +!
    FFW fashion digest: Beyoncé, Jo “Gaga” Calderone, Westwood e +!
    POR Camila Yahn

    beyonce-versus-e-labelÀ esquerda o par de leggings originais da marca islandesa E-label; à direita a polêmica versão da House of Dereon: coincidência? ©Reprodução via Styleite

    Beyoncé Knowles foi formalmente acusada de ter copiado um par de leggings que faz parte de sua mais nova coleção para a House of Dereon, grife própria. A islandesa E-label afirma que o par de leggings que a cantora usa na campanha promocional da sua marca é altamente similar a um modelo que a própria cantora teria comprado numa loja da E-label em Londres no ano passado. “Estou em choque”, disse a sócia da E-label Helba Hallgrimsdottir. “Nem percebi que era uma campanha da House of Dereon, achamos que ela estava simplesmente usando as nossas leggings numa foto de estúdio. É praticamente um copy/paste”. Beyoncé ainda não se manifestou sobre o assunto.

    _________________________________________________________________________________________

     

    lady-gaga-jo-calderone-vogue-hommes-japanJo Calderone ou Lady Gaga: restam poucas dúvidas. Ou dúvida nenhuma! ©Nick Knight/Vogue Hommes Japan

    Mais uma das peripécias de Lady Gaga: os rumores sobre a sua participação num ensaio de moda masculino da revista “Vogue Hommes Japan” parecem ter sido confirmados. Na persona de Jo Calderone, “um mecânico italiano que sonha em ter sua própria oficina e que nunca havia posado para um retrato”, Gaga posou para as lentes de Nick Knight com styling do seu fiel escudeiro Nicola Formichetti _foi ele, aliás, quem divulgou as imagens das capas que você vê acima.

    _________________________________________________________________________________________

    Muito fofo o vídeo de Abigail (“Abbey”) Clancy _modelo e apresentadora de TV_ gravado exclusivamente para o aplicativo de iPad da revista “Love”. Durante 2m16s, Abbey fala sobre coisas que ela “ama”. Assista:

    + abigailclancy.com

    + thelovemagazine.co.uk

    _________________________________________________________________________________________

    O novíssimo site da Vogue.com reportou que, finalmente, o estilista Alexander Wang vai abrir a sua primeira flagship store em Nova York. A loja vai ficar na 103 Grand Street (no mesmo lugar onde o legendário Yohji Yamamoto já teve uma loja) e deve estar pronta até o final deste ano. Apesar de manter sob sigilo os detalhes, Wang falou com o site da revista americana: “A localização é icônica e perfeita, cheia de janelas. Vai ser uma nova abordagem do luxo”. De que maneira “um monte de janelas” vai revolucionar o conceito de luxo, isso só saberemos depois que a loja estiver aberta ao público.

    [via Vogue.com]

    _________________________________________________________________________________________

    Ainda sobre o novo site da “Vogue” americana: a Condé Nast está mesmo jogando com seu time no ataque. Depois de retomar as rédeas dos negócios aqui no Brasil (o que causou a transferência dos títulos “Vogue” da Carta Editorial _onde ficaram por mais de 30 anos_ para a Editora Globo), a editora internacional anunciou que o site da Vogue.com passa a ser independente do Style.com, onde esteve abrigado nos últimos anos. “Por que não ter duas de nossas marcas mais fortes dominando o ambiente online?”, declarou Drew Schutte, vice-presidente sênior da Condé Nast. “A competição está ficando cada vez mais acirrada, então em vez de deixarmos o segundo lugar livre para ser ocupado, queremos ocupar as duas primeiras posições”, disse ao jornal “WWD”. O movimento da editora confirma a tendência vigente nos negócios de moda.

    _________________________________________________________________________________________

    O estilista Michael Kors vai pagar de cantor durante a próxima edição do Fashion’s Night Out: especula-se que Kors vai subir ao palco montado em sua loja na Madison Avenue, em Nova York, para cantar ao lado de Idina Menzel (também não sabe quem é? Clique aqui).

    _________________________________________________________________________________________

    lara-stone-dominatrix

    Manjada a fórmula que a “Interview” encontrou para retratar a top model Lara Stone num ensaio para a sua edição de setembro. Com styling de Karl Templer e fotos da dupla Mert Alas & Marcus Piggott, Lara é novamente colocada no posto de dominatrix sedenta por mostrar suas curvas e, em especial, seus seios. “Vogue Paris”, “W”, “Numéro” e “Love” já exploraram à exaustão essa farta comissão de frente da top holandesa. Inclusive a própria “Interview” já havia publicado imagens com teor S&M/sexual de Lara Stone.

    [via Fashion Copious]

    _________________________________________________________________________________________

    Está no ar a maior exposição de sapatos que Vivienne Westwood já montou: são cerca de 200 pares que mostram a evolução da estilista inglesa desde 1973 até o dias de hoje. O jornal “Telegraph” conseguiu chegar perto da lenda viva e gravou um depoimento delicioso, confira:

    Pra quem estiver em Londres…

    “Vivienne Westwood Shoes: An exhibition – 1973-2010”
    QUANDO de 26 de agosto até 22 de setembro
    ONDE Selfridges London (400 Oxford Street, Londres, W1A 1AB)
    QUANTO entrada gratuita
    COMO CHEGAR veja o mapa

     

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar