FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris
    FFW em Paris
    POR Augusto Mariotti

    Por Paula Rita Saady, em Paris

    Pedro Lourenço ao final de seu desfile  ©ImaxTREE

    Pedro Lourenço apresentou seu Verão 2013 no bairro Marais. Nada mais urbano que uma antiga garagem como a da Rue de Turenne para abrigar esse estilista que encontra na arquitetura uma das marcas fortes do seu trabalho. “Foi um dos melhores desfiles de sua carreira”, disse o diretor de arte Giovanni Bianco.

    Variações sobre o rosa, cor fetiche da temporada, iam desde a iluminação do cenário passando pelo rosa pálido ao couro metalizado usado nas peças. Misturados aos beges e laranjas, passavam um clima de pôr do sol. A mulher que Pedro mostrou continua forte, porém mais sexy e serena, refletindo bem a maturidade da coleção.

    Looks do Verão 2013 de Pedro Lourenço ©ImaxTREE

    “Quis falar sobre a dualidade e me inspirei no trabalho do fotógrafo Richard Moss, que através de um filme especial da Kodak, faz tudo que é verde virar pink. Em uma de suas séries ele fotografou um exército, mas os uniformes ficaram pink. Quis unir essa rigidez militar com a leveza do rosa”, explicou Pedro em entrevista ao FFW.

    Bolsas no desfile de Pedro Lourenço ©ImaxTREE

    Outro “pink lover”, o arquiteto mexicano Luiz Barragán, foi base para os recortes geométricos de vestidos e blazers, cada vez mais curtos em um patchwork de materiais diferentes. Pedro também lança sua primeira linha de acessórios, feita em parceria com a marca brasileira Turpin.

    Imagem de Luiz Barragan, uma das referências da coleção Verão 2013 de Pedro Lourenço

    As combinações de maiô segunda pele produzidos por Adriana Degreas com smoking ao final do desfile são os looks preferidos da designer Yaz Bukey (conhecida por seus colares de resina com rostos de famosos como Lady Gaga e Lagerfeld), que estava no camarim para felicitar o estilista após o show.

    Sobre como se destacar no mercado internacional, Pedro ressalta: “ O importante não é se destacar, é ter um ponto de vista forte e coerente”. E explica: “A minha expansão é orgânica, não pretendo dar um passo maior do que a perna, pois prefiro que as coisas sejam duradoras”.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW