FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris
    FFW em Paris
    POR Augusto Mariotti

    Inverno 2013 – O FFW está na semana de moda de Paris a convite da Dona Santa Fashion Tour, projeto da multimarcas de Recife Dona Santa. Acompanhe também por meio dos blogs Ju Santos e Dona Santa|Santo Homem.

    Esquina clássica de Paris: fachada do Café de Flore ©FFW

    O Café de Flore, em Saint German, é um dos cafés mais tradicionais de Paris. Fundado em 1885, ele virou cartão postal da cidade e ponto turístico. Mas o que faz dele ainda tão famoso? Serge Gainsbourg, Francis Bacon, Catherine Deneuve e Lauren Bacall eram frequentadores assíduos. No dia da nossa visita, estavam lá Mario Testino, Cathy Horyn e a modelo Karlie Kloss, em mesas separadas. E logo à frente, seu arqui-rival, o café Les Deux Magots, casa de Jean-Paul Sartre e Simone de Beauvoir, também estava lotado, mas sem os rostos célebres de hoje.

    ————————————————————————————————

    Nova filial do Petit Maison de Nicole, recém aberta em Paris ©Reprodução

    E acabou de abrir na cidade, na avenida George V, uma filial do Petit Maison de Nicole, restaurante que já existe em Cannes, Nice e Londres. No domingo (03.03), ele foi fechado para a festa da Givenchy e dizem que a noite foi das boas a ponto de Carine Roitfeld precisar de uma mãozinha para sair dali…

    ————————————————————————————————

    Monica Salgado e Adriana Bechara recebem para festa da revista “Glamour” em Paris ©FFW

    Falando em festa, a terça-feira, que já começa agitada com o desfile da Chanel, termina com um coquetel oferecido pela revista “Glamour”. As editoras Monica Salgado e Adriana Bechara estão em Paris com a atriz Mariana Ximenes, estrela da edição atual. A noite acontece no Marta Le Bar, no hotel Fouquet’s Barrière. Outra novidade da “Glamour” é o blog de Paula Rita Saady, que estreia essa semana com o nome Paris Me Chama, em que ela vai postar notícias sobre o que acontece na cidade.

    ————————————————————————————————

    A primeira bolsa da Gucci em parceria com o Green Carpet Challenge ©FFW

    Poucos sabem, mas muitos produtos de luxo têm o couro “made in Brazil”. A Gucci organizou um coquetel na embaixada brasileira para apresentar a linha Green Carpet Challenge, que visa lançar produtos de couro em que as vacas são monitoradas desde o momento em que nascem. A Gucci trabalha com cinco fazendas no Brasil, todas certificadas, e cuida para que o processo seja o menos agressivo possível para a floresta amazônica. O Green Carpet Challenge é uma iniciativa de Livia Firth (mulher do ator Colin Firth), que se aproximou da Gucci com a ideia de criar uma linha mais “responsável” e que causasse menos impacto no ambiente. Franca Sozzani, editora da “Vogue” italiana, e François-Henri Pinault, do Grupo PPR, estavam presentes na noite, regada a caipirinha, brigadeiros e beijinhos. Em breve uma matéria completa.

    ————————————————————————————————

    Fleurs de Citronnier, perfume de Serge Lutens à venda somente em um único endereço no mundo ©Reprodução

    Tive uma experiência diferente na compra de um perfume. Visitei a loja do perfumista Serge Lutens no Palais Royal, a única que existe. É o lugar perfeito para você escolher um perfume – se tiver tempo, claro. Se estiver com pressa, nem passe por lá. É um dos lugares mais intimistas que já fui. Pequeno, escuro e silencioso, onde você fica entregue às sensações do olfato. Fiquei na dúvida entre duas fragrâncias e a vendedora mandou eu dar uma volta por 20 minutos e ver como eu sentia os aromas após esse tempo. “É muito importante para o perfume. Você vai senti-lo diferente depois de alguns minutos”, disse. E é verdade. Sai aquele cheiro intenso e fica apenas a essência do que é de fato esse aroma, feito com ingredientes raros e de alta qualidade. Escolhi o Fleurs de Citronnier, que tem um cheirinho de talco, é fresco e por isso ótimo para países quentes como o Brasil. Para quem gosta de cítricos, esse é o aroma mais próximo, já que as fragrâncias lá são mais intensas e adocicadas. Alguns produtos estão à venda online no site oficial, mas a linha Palais Royal só na loja física mesmo.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!