FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris: expo da Louis Vuitton, desfiles de Pedro Lourenço e Gaultier e +
    FFW em Paris: expo da Louis Vuitton, desfiles de Pedro Lourenço e Gaultier e +
    POR Camila Yahn

    Inverno 2013 – O FFW está na semana de moda de Paris a convite da Dona Santa Fashion Tour, projeto da multimarcas de Recife Dona Santa. Acompanhe também por meio dos blogs Ju Santos e Dona Santa|Santo Homem.

    Pedro apresenta seu desfile digital para Suzy Menkes, no hotel Le Bristol ©Instagram @gloriacoelho

    Pedro Lourenço não desfilou nesta temporada. Ele decidiu mostrar sua coleção através de uma apresentação digital produzida pela KCD, a agência que representa o estilista em Paris. E a aceitação tem sido positiva. Os jornalistas por aqui conhecem Pedro e acham surpreendente a maturidade profissional para alguém com apenas 21 anos. O estilista fez, no hotel Le Bristol, uma apresentação especial para Suzy Menkes, fada-madrinha de sua carreira internacional. A coleção mostra de fato que Pedro continua andando para a frente sem se acomodar em terrenos mais conhecidos por ele. Desta vez, não há rigidez nas formas, tudo parece mais leve e fluído. Outro ponto importante é que é uma coleção bastante comercial, com peças individuais totalmente usáveis. Em sua resenha para o Style.com, a jornalista Nicole Phelps diz que “essa coleção é um passo à frente bem esperto para esse jovem brasileiro”. Veja a coleção aqui.

    —————————————————————————————————

    Modelo no camarim da Mugler não muito feliz em ser fotografada ©FFW

    Comparando com o Brasil, as modelos estrangeiras não são nada muito simpáticas, especialmente as russas. É comum ve-las fazendo cara feia para pedido de fotos até mesmo dos fotógrafos de revistas e sites importantes. Durante minhas andanças pelos camarins, ouvi histórias do arco da velha, de que as lindas russas chegam a colocar caco de vidro nos sapatos das outras modelos. Disseram que, como elas vêm de famílias mais pobres, não podem perder a chance de se destacar em um desfile. Achei que esse tipo de maldade já havia passado. Que coisa feia! As mais simpáticas? Daria Strokous e Daiane Conterato.

    —————————————————————————————————

    Cara Delevingne com o estilista Alber Elbaz, da Lanvin ©Instagram @caradelevingne

    E a top Cara Delevingne passou por momentos difíceis essa semana. Pegou uma alergia que manchou seu corpo inteiro. Deu um trabalhão para os maquiadores, que tiveram que maquiar o corpo todo para que nada ficasse à mostra. Ainda bem que é temporada de inverno!

    —————————————————————————————————

    Abertura do desfile de Jean Paul Gaultier em Paris ©FFW

    O desfile de Jean Paul Gaultier aconteceu na Salle Wagram, uma casa tradicional de espetáculos perto do Arco do Triunfo em que ele já mostrou algumas de suas coleções mais icônicas. Uma multidão de curiosos se aglomerava na entrada do espaço, com câmeras e celulares em punho. Qualquer pessoa com uma roupinha mais descolada já era alvo de gritos e flashes. Além das editoras famosas, estavam na primeira fila a modelo Coco Rocha, a cantora Robyn e a ex-modelo e cineasta Farida Khelfa. Para chegar até o lugar, passamos por sete seguranças, ou seja, quem estava tentando “dar um jeitinho” para entrar, sem chance! Enquanto o desfile não começava e as pessoas ainda buscavam seus lugares, uma trilha sonora 80’s tocava Madonna, Culture Club, Sade, Cyndi Lauper e Eurythmics. A cenografia tinha uma grande tela vermelha em que víamos as sombras das modelos. Foi uma coleção com menos “figurinos” do que a temporada passada, em que ele homenageou ícones pop, porém sem uma direção certa, uma falha na edição dos looks. Ao final, no aperto para sair dali, dava para ouvir as pessoas comentando: “Foi menos do que eu imaginava…”. E então, após passar pela multidão que ainda estava na porta esperando ver uma Madonna da vida, os fashionistas mais jovens invadiram o McDonald’s mais próximo, devidamente equipados com suas sacolinhas-brinde JPG. Na moda é assim. Tudo passa.

    —————————————————————————————————

    ©FFW

    A Louis Vuitton mostra nesta terça (05.03) a exposição “Une vie de timbrée”, da artista Marie Beltrami. Mais de 300 envelopes que a artista escreveu para pessoas famosas e desconhecidas estarão expostos somente por essa noite no Louis Vuitton – Le Cabinet d’Écriture, em Saint German.

    —————————————————————————————————

    Uma das peças em ouro da designer brasileira Regina Dabdab ©Reprodução

    E tem brasileiros se destacando em Paris. A designer Regina Dabdab, que mora na cidade há nove anos, chama atenção por onde passa, não só por seu estilo, mas pelos grandes colares que carrega – grandes e lindos. Os colares são feitos em ouro, prata e elementos naturais, como cristal e madeira. Nós vamos fazer uma visita ao ateliê dela e trazer uma reportagem maior sobre seu trabalho. E o diretor de arte Kleber Matheus, em Paris há quase três anos, tem criado estampas para a designer Isabel Marant e colaborado com revistas independentes de moda.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar