FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris
    FFW em Paris
    POR Camila Yahn

    Inverno 2013 – O FFW foi à semana de moda de Paris a convite da Dona Santa Fashion Tour, projeto da multimarcas de Recife Dona Santa. Acompanhe também por meio dos blogs Ju Santos e Dona Santa|Santo Homem. 

    A cenografia do desfile da Louis Vuitton em Paris, que remete ao glamour de um hotel ©Louis Vuitton / Frederique Bonnet

    A Louis Vuitton quebrou totalmente a atmosfera criada em seu último desfile. Desta vez, a marca propôs uma experiência voyeur para seu desfile de Inverno 2013/14.

    A cenografia remetia ao glamour de um hotel, com 50 portas fechadas (uma para cada ano de Marc, que completa 50 em breve). A cada instante, uma modelo abria a porta e saía lá de trás, deixando o “quarto” exposto. E através da porta aberta, podíamos ver projeções de hóspedes glamourosas se vestindo ou andando pelo quarto. E nós, sempre querendo dar mais uma espiada, até que a porta era fechada.

    Camisolas e robes no desfile de Inverno 2013 da Louis Vuitton ©Imaxtree

    Foi um desfile forte porque, ao mesmo tempo que criou imagens impactantes de moda, mostrou peças altamente desejáveis e glamourosas –um glamour real, de fácil interpretação e conexão. Tanto melhor para suas operações nas lojas.

    Jacobs mostrou lindos vestidos-camisolas usados com casacos que faziam as vezes de robe de chambre – look definitivo dessa coleção. Os vestidos eram leves e lânguidos, com o decote e a barra rendados, e trabalhados com bordados, como no look de Kate Moss, ao final do desfile, um lindo modelo longo de tule inteiro com flores bordadas. “Há uma espécie de glamour decadente, grunge e excêntrico acontecendo aqui”, disse Marc Jacobs ao “WWD”.

    Detalhes: bolsa felpuda de mink, casaco com penas de marabou e barra de vestido rendada ©ImaxTree

    Há também ótimos casacos e jaquetas, com barras bordadas em lantejoulas degradê ou com aplicação de penas de marabou, estes os mais luxuosos. E claro, uma linda bolsa para cada “hóspede”, sem logos aparentes. Marc revitalizou modelos clássicos da Vuitton, que apareceram em versão croco, python e também com penas de marabou. As mais comentadas foram as felpudas. Se Phoebe Philo iniciou a febre na coleção de Verão 2013 da Céline, agora acessórios com pelo dominaram Paris.

    O clima era romântico, apimentado pelo vai e vem das modelos pelos quartos do hotel. Usando suas roupas de baixo cobertas apenas por um casaco ou um robe, não parecia que elas estavam a fim de dormir.  Portanto, um clima muito sedutor – e refinado – também estava no ar. Especialmente quando quem sai de uma das portas é Kate Moss em um vestido transparente. Aos 39 anos, ela ainda mostra porque é a modelo mais famosa do mundo.

    As atrizes Jessica Chastain e Naomi Watts na primeira fila da Vuitton ©Louis Vuitton / David Atlan – Bertrand Rindoff Petroff

    Na primeira fila, Naomi Watts, sentada próxima a Grace Coddington, Tonne Goodman e Anna Wintour, recebia toda a atenção dos fotógrafos, que não saíam de lá nem empurrados pelos seguranças, que fizeram um muro na frente de Watts. Daqui do Brasil, a atriz Mariana Ximenes viajou a Paris especialmente para o desfile a convite da marca e também teve seu momento paparazzi na chegada ao evento. Ao final da apresentação, ela foi recebida por Marc Jacobs no camarim.

    Ao final, Marc também saiu ovacionado por uma das portas, vestido com seu pijama vermelho da coleção masculina da Vuitton, feito com uma ilustração dos irmãos Dinos e Jake Chapman (mais tarde ele apareceu no desfile da Miu Miu vestido com o mesmo look). E o último dia do evento ganhou um ótimo momento de renovação e ânimo e a promessa de boas roupas nas lojas em breve.

    + Tenha acesso a todos os desfiles e reportagens da semana de moda de Paris Inverno 2013/14

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!