FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris
    FFW em Paris
    POR Augusto Mariotti

    Por Paula Rita Saady, em Paris

    Karl Lagerfeld lidera a fila final ao término do desfile da Chanel ©Paula Rita Saady

    O desfile Verão 2013 da Chanel, além de um dos mais aguardados da temporada, também é sempre um espetáculo. A começar pela trilha, que sempre mostra a vanguarda da música, com apresentações ao vivo de bandas e artistas. Nesta edição foi o projeto Chromatics (que nem é tão novo assim, mas se manteve longe do mainstream) que tocou ao vivo, o mesmo que fez a música tema do filme “Drive”.

    E foi mesmo uma coleção enérgica, jovial, sem um tema definido, mas com muito senso de humor, que ficou bem claro em peças como a maxi bolsa com alças estilo bambolê, o maiô com o duplo C ou então um chapéu estilo sombrero com abas transparentes como vimos no look desfilado por Kasia Struss.

    Kasia Struss com o chapéu transparente e a maxibolsa com alça bambolê ©ImaxTREE

    As silhuetas tinham a vibe 60’s, que vem perfumando essa estação, e traziam o bolero, o tomara que caia, o vestidos trapézio ou tubulares, grafismos, e tailleurs estilo caban usados com saia evasê. Um jogo de proporções em que os vestidos eram mini e as pérolas enormes, aplicadas em roupas ou nos colares.

    O brilho perolado que esteve presente nas últimas coleções também apareceu em jaquetas, mas o jeans foi um dos pontos fortes. O jornalista Godfrey Deeny, editor do Fashion Wire Daily, destacou os sapatos gráficos como peça preferida e o casting, um dos melhores da temporada, em sua opinião. “Meninas como Kati Nescher e Marte Van Haaster Nova são parte de uma nova geração de modelos que são belgas, holandesas, romenas e alemãs e que trazem uma nova energia e muita segurança. E isso refletiu bem o momento atual da Chanel”, disse ao FFW. Muito dessa segurança e energia vem de Karl Lagerfeld, que em breve completa 80 anos (30 deles na Chanel ), e sabe captar muito bem o momento da moda, nessa coleção casual e fácil de usar, em que a liberdade foi o único fio condutor. 

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!