FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris: as pessoas, os fatos e os agitos que movimentam a cidade
    FFW em Paris: as pessoas, os fatos e os agitos que movimentam a cidade
    POR Camila Yahn

    Inverno 2013 – O FFW está na semana de moda de Paris a convite da Dona Santa Fashion Tour, projeto da multimarcas de Recife Dona Santa. Acompanhe também por meio dos blogs Ju Santos e Dona Santa|Santo Homem.

    ©Reprodução

    Na próxima terça (05.03) abre por aqui uma nova loja da M.A.C que promete ser um divisor de águas em termos de experiência de compras. Passando pela Champs-Elysées já dá para sentir um pouco do tamanho do negócio — um espaço gigante que, segundo o “WWD” apurou, custou cerca de US$ 2,5 milhões. Painel de led, projeção, toques futuristas e muito, mas muito make. Mais de 40 maquiadores vindos de várias partes do mundo irão trabalhar lá para atender aos clientes estrangeiros. No dia da abertura, um batom criado especialmente para a ocasião será dado às primeiras 600 pessoas que entrarem na loja. Certamente vai virar mais um ponto turístico em Paris.

    ————————————————————————————————

    ©Reprodução

    Após o primeiro desfile de Alexander Wang na Balenciaga, as pessoas estão na expectativa de mais uma estreia: a de Fausto Puglisi na Ungaro. O estilista italiano, de 36 anos, ainda não é uma figura muito conhecida, apesar de ser protegido de Anna Dello Russo e já ter criado peças para Madonna, Beyoncé e J.Lo. É esperado que ele, como Wang, reinterprete o espírito da marca, injetando renovação e posicionando a Ungaro novamente como uma marca internacional contemporânea e competitiva. Desde 2010 Fausto tem sua marca própria, que tem uma estética sexy à la Versace. O desfile da Ungaro acontece nesta segunda (04.03) na Chamber of Commerce. Vamos ver o que vai sair daí.

    ————————————————————————————————

    ©Instagram @cjkut

    Quem parou tudo no desfile da Mugler foi a stylist britânica Anna Trevelyan, ex-assistente de Nicola Formichetti, diretor criativo da marca. Com visual meio Lady Gaga, ela centralizou a atenção dos papparazzi que não cansavam de fotografar seus cabelos verdes e sua pele impecável parcialmente escondida por um pequeno véu sobre o rosto. Anna esteve em São Paulo em 2007, acompanhando Nicola no Pense Moda, e hoje é uma stylist requisitada por revistas, marcas e artistas. Topshop, Nokia, Clarins, Guess, Hermès, Lady Gaga, Jessie J e Rita Ora estão entre os que já contrataram a consultoria dela. Melhor do que ver as fotos de seus trabalhos é ver as imagens da própria Anna, cada semana com uma cor de cabelo diferente e sempre com um look absurdo e instigante. E ela avisa: “Estou louca para voltar ao Brasil”. Atenção marcas! Mais aqui no site dela.

    ————————————————————————————————

    ©Reprodução

    E tem também brasileiras arrasando em Paris. Uma turma de jovens blogueiras e empresárias está na cidade acompanhando os desfiles de inverno. Sophia Alckmin e Cris Tamer, do site Betty, Chris Pitanguy, Helena Bordon e Tati Pilão formam o grupo animado – e bonito – que tem conquistado cada vez mais marcas por aqui. Cada qual com seu perfil, elas têm em comum milhares de seguidores no Instagram e outros milhares de leitores em seus blogs e sites. Com botas que sobem para além dos joelhos, calças de couro, cabelos longos e vistosos, maquiagem impecável, “it bags” e um sorriso aberto, elas mostram que também têm muita determinação e agilidade. Não brincam em serviço, estão em todos os lugares, fazem conexões importantes e se apresentam sempre com orgulho de serem brasileiras. O resultado? Convites para muitos desfiles concorridos, inclusive de marcas que não fazem business no Brasil.

    ————————————————————————————————

    ©Reprodução

    Muitas marcas aproveitam a temporada para fazer lançamento de coleções ou encontros com a imprensa. Nesta semana, Christian Louboutin, Farfetch, Cartier, Alexandre Birman e Gucci, que faz um evento na Embaixada Brasileira na terça (05.03), estão marcando encontros reservados com editores e jornalistas para apresentar de uma forma mais intimista o universo da marca. Na próxima segunda (04.03), Louboutin estará na loja da Faubourg Saint-Honoré para apresentar a coleção Nudes. Hoje, um pequeno grupo já se aglomerava na porta da loja para ver tudo em primeira mão.

    ————————————————————————————————

    ©Divulgação

    E por falar em sapatos, dizem que a marca-desejo Roger Vivier está interessada no Brasil. Ainda não há planos oficiais de abertura de loja, mas parece que uma primeira aproximação está sendo feita.

    Não deixe de ver
    GAP se juntou a Palace Skateboards em coleção de estética nostálgica
    Phoebe Philo dá sua primeira entrevista em 10 anos
    Jean Paul Gaultier escolhe o novo nome para seu desfile de alta costura
    Brasil na final de concurso de moda da Shein, Riachuelo como a marca oficial do Lollapalooza 24, a primeira linha de maquiagem da Celine e muito mais
    Clássico e atemporal, o trench coat é favorito para dominar a nova estação
    Gentle Monster: um olhar nada óbvio
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Damyller celebra 45 anos com coleção-cápsula e campanha com o ator Leandro Lima e Marcelia Freesz
    Ye, Charli XCX e Mia Khalifa estrelam novo lookbook de Y/PROJECT
    Vermelho: a cor de 2024