FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Paris: a beleza, as modelos e as ideias do desfile de Haider Ackermann
    FFW em Paris: a beleza, as modelos e as ideias do desfile de Haider Ackermann
    POR Camila Yahn

    Inverno 2013 – O FFW está na semana de moda de Paris a convite da Dona Santa Fashion Tour, projeto da multimarcas de Recife Dona Santa. Acompanhe também por meio dos blogs Ju Santos e Dona Santa|Santo Homem.

    Modelos aguardam ensaio no camarim do estilista Haider Ackermann ©FFW

    À convite da marca M.A.C entramos no camarim do estilista Haider Ackermann, um dos hot tickets da semana de Paris. Eram 9h e as modelos já estavam com os cabelos prontos. O camarim era meio escuro e as luzes spot deixavam tudo ainda mais atmosférico, iluminando e sombreando as modelos com os cabelos bagunçados e para cima. Haider, vestido com seu uniforme jeans, camiseta, coturno, chapéu e lenço, ficava entre as araras com as roupas e o salão de maquiagem.

    As perucas já tingidas aguardando para serem colocadas nas modelos ©FFW

    A beleza do desfile é assinada por Lucia Peroni, na maquiagem, e Eugene Souleiman nos cabelos. “Haider queria que os fios fossem todos brancos, mas eu dei a ideia de deixar a raiz preta para iluminar o rosto um pouco”, disse Eugene à imprensa presente, incluindo o FFW. “Gosto de trabalhar com ele pois é um estilista que traz sempre novas propostas. Com Haider eu posso criar, que é o que eu mais amo”.

    A maquiagem tem pontos de luz criados com iluminadores da M.A.C ©FFW

    Já Lucia contou que a única referência que Ackermann deu a ela foi uma foto de James Dean, com sua jaqueta e uma postura um pouco vulnerável. “Essa beleza tem o foco nos olhos. As sobrancelhas são marcadas e usamos o Lip Glass nas pálpebras para dar um efeito de gloss”. Tons de marrom foram usados nos olhos e de leve para marcar a maçã do rosto e os lábios só receberam uma camada de lip balm.

    A imagem de um James Dean retraído tem a ver com o que a modelo Daiane Conterato contou para a gente em seguida: “Haider pediu para que a gente entrasse na passarela como uma mulher solitária vagando pelas ruas. É para passar a ideia de uma mulher sozinha mesmo, mas muito forte”. Daiane desfila para Ackermann há sete anos. “Adoro ele, fora que as roupas que ele faz são as mais maravilhosas. Não sei de onde sai tanta criatividade”, diz.

    A brasileira Daiane Conterato no camarim de Haider Ackermann ©FFW

    No ensaio, presenciado pelo FFW, modelos como Saskia, Hye Park, Alana Zimmermann, Daria Stroukous e a própria Daiane já caminhavam incorporando o clima pedido pelo estilista. A música certamente ajudava: fria, com batidas secas no silêncio, intercaladas com toques de piano e com uma única chance para o romantismo com uma música que cantava, melancolicamente, “kiss me/kiss me/kiss me my darling/make my dream come true”. Para Haider, as trilhas são tão importantes quanto a própria coleção, assim como os momentos de silêncio, em que só se ouvem o andar das meninas na passarela.

    Pouco antes do desfile começar, a atriz Tilda Swinton, grande amiga do estilista, entrou pela porta dos bastidores, mas rapidamente já foi encaminhada para a primeira fila.

    O desfile foi recebida com entusiasmo. Haider tem uma forma já bastante reconhecida de construir e desconstruir os looks e mostrou uma coleção em tons de marrom, preto e branco, com toques de verde. Dificilmente essa mulher solitária de Ackermann vai ficar muito tempo sozinha dando sopa pelas ruas de Paris. Bravo!

    Ah, em tempo: durante o ensaio, o segurança principal entrou e ficou em um canto perto de uma cortina preta. Um homem negro, alto, grande, vestido de preto e com um chapéu, ele foi confundido com André Leon Talley, que esteve na “Vogue” americana por 30 anos e agora está como editor na “Numéro” russa (mais no site em breve).

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar