FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Milão: Versace aposta no pink e volta aos trópicos em coleção hedonista e colorida
    FFW em Milão: Versace aposta no pink e volta aos trópicos em coleção hedonista e colorida
    POR Redação

    Fila final do desfile da Versace em Milão ©Juliana Lopes

    Sem dúvida um dos mais frescos e eletrizantes desfiles masculinos da Versace nos últimos tempos. Homens vestidos em tons pastel como sorbets de frutas num verão tropical. A música de Señor Coconut balançando a plateia discretamente. Um paraíso tropical com homens bem ou pouco vestidos. Um lugar onde o hedonismo vai passear com o lifestyle fino, e viver as delícias da vida sensorial, exatamente como adoram os italianos: férias, beleza, amor, riqueza visual. Esse lugar, para Donatella Versace, é Cuba. Mas quem olha um pouquinho o passado da Versace vai se lembrar como o mesmo affair aconteceu com Gianni Versace e Miami Beach.

    + Veja o desfile completo aqui.

    Vemos então novamente a Versace caindo de amores por uma “situação geográfica”, e essa situação, de novo, é o mundo tropical. Foi o mundo tropical que impulsionou Gianni Versace a criar sua moda colorida, sexy, exuberante dos anos 1990. Num momento quando, lembre-se, o gosto geral era voltado ao antifashion, ao grunge, ao minimalismo desconstruído e “magoado”, a família Versace foi passar férias em Miami e se entregou ao kitsch dos hotéis art déco, às estampas, as cores pastel. Uma contramão que só fez bem à marca, e boa parte da identidade da Versace que mora em nossa memória nasceu dali.

    Por isso, não à tôa, a coleção funciona. Os tons pastel, os dourados, o body-conscious. Donatella Versace tem duas fontes onde beber: o rock e os trópicos. E já que estamos prevendo o verão, nada melhor que tocar o universo dos balneário ensolarados. Porque, afinal de contas, moda masculina é, principalmente, lifestyle. Os homens no geral são menos obcecados por it-peças, mas conseguem se imaginar em contextos em que querem fazer parte. E o contexto que a Versace nos trouxe nessa última coleção de verão se encaixa muito ao gosto contemporâneo.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar