FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Milão: Olé! Dolce & Gabbana traz cores fortes e o macho espanhol para seu verão
    FFW em Milão: Olé! Dolce & Gabbana traz cores fortes e o macho espanhol para seu verão
    POR Redação

    Final do desfile da Dolce & Gabbana em Milão, com seu exército vermelho ©Juliana Lopes

    Não necessariamente o melhor momento para condecorar a Espanha, mas quem imaginaria? Os espanhóis estão com o humor azedo desde os acontecimentos da última semana: uma nova fase da monarquia que se inicia em plena crise econômica e, menos importante mas capaz de piorar o clima, a eliminação precoce da Espanha da Copa do Mundo. Sem pão nem circo. Talvez por isso a vermelhidão sangrenta do cenário (simplicíssimo, comparando a outras temporadas) não tenha causado assim tanto impacto na passarela. Nem mesmo os itens básicos de uma referência espanhola: a música típica, o touro e o toureiro.

     + Veja a coleção completa aqui com ferramenta superzoom

    + Acompanhe o calendário, as matérias e os desfiles da semana masculina de Milão

    Mas tentemos pensar que, no final das contas, são todos latinos nesse balaio. O clima de paixão, a valorização do corpo masculino, másculo, macho, auto-confiante, rústico. Esse mesmo homem também tem tudo para povoar a imaginação dos italianos Dolce & Gabbana, que encontraram um maravilhoso fio condutor que os levou ao topo da moda hoje: a Sicília, no sul da Itália. E, ao invés de continuar com outro capítulo da novela siciliana, a dupla de designers trouxe a Espanha, mesmo, praticamente fantasiada de toureiro (ok, a Sicília foi dominada pela Espanha uma época, mas é fato menos óbvio). O que acontece é que, quando uma marca encontra um DNA no próprio DNA de seu criador – Domenico Dolce é siciliano- a criação ganha muita força. A grande virada da Dolce & Gabbana foi quando Domenico parou de evitar seu passado e buscou inspiração na Sicília, a pedido de Stefano Gabbana.

    Saindo do discurso geográfico, vamos pensar no que a marca tem de melhor: nenhum medo de chocar com seus adornos e cores fortes. Nem mesmo em sua coleção masculina. É aí que está a vanguarda da dupla: colocam mega-machões na passarela vestindo vermelho, cor essencialmente feminina. Estampas exageradas e ternos brilhantes, ainda em vermelho, fúcsia e até rosa. Precisa ser muito macho mesmo pra sair todo vestido de vermelho, e esperamos que a Dolce & Gabbana não perca essa aposta.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!