FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW em Milão: Bottega Veneta leva luxo levemente desmontado para a passarela
    FFW em Milão: Bottega Veneta leva luxo levemente desmontado para a passarela
    POR Redação

     

    Look em tom desbotado no masculino da Bottega Veneta em Milão ©Imaxtree

    Já falamos isso por aqui, mas como é uma tendência forte, fica impossível evitar: a moda, no geral, está passando por uma (ainda leve) quebra da impecabilidade.: a moda, no geral, está passando por uma (ainda leve) quebra da impecabilidade. O que quer dizer isso? Que os anos 2000 nos levaram, em reação ao anti-fashion dos anos 90, a uma consciência do modo como estamos nos vestindo e consequentemente a uma busca por ser impecável. Começou-se a pensar seriamente na moda como uma escolha.

    + Veja a coleção completa aqui

    + Atalho para todos os desfiles e matérias

    Nos responsabilizamos mais por nossos próprios looks. Começamos a pensar mais tecnicamente, em proporções, combinações de cores. A moda se popularizou e a impecabilidade foi um feliz resultado de tudo isso. Então agora acabou a vontade de cuidar do que vestimos? Não. Mas vemos umas leves quebras nessa impecabilidade, inclusive como símbolo de descontração. Um rasgo aqui, um amassadinho ali. Que não deixa de ser uma escolha, veja bem, mas que desconstroi uma perfeição almejada. E assim podemos dizer que estamos mais “vida real”. Porque vamos ao supermercado, porque pegamos metrô, e quem consegue ficar impecável com tudo isso? Ver essa quebra de impecabilidade em marcas rigorosamente luxuosas como a Bottega Veneta nos confirma a tendência. Estamos falando de marcas tradicionais italianas, onde tudo é projetado, pensado, escolhido.

    Os italianos dão, há tempos, lições de bom gosto e traquejo no vestir. E a Bottega Veneta, pelo modo seletivo como é feita, com extremo rigor italiano, utilizando a melhor matéria prima possível, provavelmente uma das melhores no mundo, é referência. Alguns elementos que simbolizam essa quebra: os tons desbotados da paleta de cores, os materiais literalmente desbotados à mão, os tecidos “enrugados”.

    As informações oficiais da marca confirmam: “Costura, lavagem e técnicas de desvanecimento que dão a ideia de embelezamento e sensação de desgaste pelo uso”. O refinamento prevalece, mas como o diretor de criação Tomas Maier informou, prevalece também a liberdade e a facilidade.

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW