FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Felipe Morozini assina campanha-manifesto da Reserva contra o preconceito
    Felipe Morozini assina campanha-manifesto da Reserva contra o preconceito
    POR Augusto Mariotti
    Reserva lança campanha-manifesto contra o preconceito ©Divulgação

    Reserva lança campanha-manifesto contra o preconceito ©Divulgação

    Chamar um gay de veado, uma pessoa acima do peso de baleia, uma mulher de vaca é, infelizmente, um costume corriqueiro e que denota o preconceito e a intolerância tão presentes na nossa sociedade. Pensando nessas questões, a Reserva convidou Felipe Morozini para pensar artisticamente o tema que serve como mote para a campanha de Inverno 2015 da marca.

    O resultado dessa parceria é o manifesto “Faça como os animais, não julgue”, questionamento do fotógrafo e multiartista paulistano sobre o fato de as pessoas usarem os animais como adjetivos para expressar sua intolerância. “Sempre tive duas questões importantes na vida: primeiro, não julgar (sempre pedi para meus amigos não julgarem nada nem ninguém), porque nunca entendi a função do julgamento. E outra questão é o uso do nome de certos animais para xingar alguém. Já fui muito chamado de veado, minhas amigas sempre eram as galinhas…”, contou ele.

    Mas Morozini acredita que só apontar o problema não basta. “O objetivo da campanha é impactar, provocar reflexão e conscientizar. Aqui valorizamos a irracionalidade, a inocência e a incapacidade de julgar. Animal é irracional, age por instinto, portanto não faz julgamentos”, explicou.

    “Faça como os animais, não julgue” será veiculado na sexta edição da “Revista Reserva” e é um convite direto e bem humorado a amar os Fabrícios, Georgias, Pedros e Thiagos (nomes das pessoas de verdade que foram retratadas), sem restrições. O novo número da publicação chega nesta terça-feira (24.03) às lojas da marca em todo o Brasil. Veja onde garantir o seu exemplar no site.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!