FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion Rio: o atalho certo para as principais matérias da semana
    Fashion Rio: o atalho certo para as principais matérias da semana
    POR Augusto Mariotti

    ©Carla Valois/FFW

    Mais um Fashion Rio se passou! E a gente fez de tudo um pouco nessa primeira etapa da temporada de inverno. Se na correria você perdeu alguma coisa, relaxa! Colocamos aqui um apanhando do que rolou de melhor durante essa semana.

    Para rever todos os desfiles e as propostas de cada marca para o próximo inverno, com nossa ferramenta de Superzoom, basta clicar aqui. Também entramos em todos os camarins para pegar as informações sobre as tendências de beleza da temporada. Se você gosta do assunto, esse é o seu link.

    Carol Trentini contou, em primeira mão, os detalhes sobre o seu casamento e, claro, sobre o estilista que escolheu para desenhar seu vestido. Também conversamos com a modelo britânica Daisy Lowe, em um café da manhã à beira da piscina no Copacabana Palace. Veja como foi a nossa conversa. Mais modelos: diretamente do Leste Europeu, o Fashion Rio recebeu as modelos Anastasia e Anastasija. Vem saber um pouco mais sobre elas! Mas é mesmo uma brasileira que está arrasando por aqui: Nadine Ponce, promessa da Prada que passou por aqui.

    Muitas pessoas interessantes passaram pelo Fashion Rio. A gente, claro, foi atrás delas. O designer César Villela deu uma entrevista emocionante, em que mostra todo o seu talento e humildade. Cheia de emoções também foi a palestra que Sérgio Rodrigues fez no Rio-à-Porter.

    Também estivemos no backstage com o stylist Pedro Sales, garoto de ouro da moda carioca. Leia aqui para entender de onde ele vem e para onde ele vai. E quem veio nesta edição foi a editora da “Vogue” indiana. Todos sabem que a Índia, assim como o Brasil, está bombando, então fomos ver o que Bandana Tewari tem a dizer.

    Uma das matérias que fez grande sucesso é a sobre o blogueiro Douglas Carlos e seu blog “O que o povão usa”. É realmente muito divertido, veja aqui. A história da modelo Carola, que foi da favela para a passarela, também emocionou os leitores.

    Já pensou em ver o Fashion Rio pelos olhos de alguém totalmente de fora deste universo? Você encontra essas pessoas aqui mesmo no Pier, na barraquinha de pipoca. E aproveitando que estamos na cidade maravilhosa, destrinchamos o estilo de diversos bairros, com a ajuda da turma do Rioetc.

    Para quem gosta de tendências e previsões, vale a pena ficar por dentro do conteúdo que o portal Stylesight preparou. O WGSN também saiu na frente já adiantou pra gente os caminhos do universo feminino!

    Nas seções de imagens, temos os Shootings diários, com as roupas frescas da passarela, criados pelo fotógrafo Lucas Bori, pelo stylist estreante Gustavo Stevanato e por nosso diretor de arte prodígio Romeu Silveira. E outro fotógrafo, Rogerio Cavalcanti, registrou os desfiles de sua casa, em São Paulo, através da nossa transmissão ao vivo. Veja aqui o resultado.

    E nossos insiders Beto Siqueira e Felipe Abe mostram suas caminhadas pelos bastidores do evento em que acham modelos com ótimas histórias, que virou a seção DoubleTrouble.

    Ufa! Se você ainda tem fôlego para acompanhar o movimento das festas e da primeira fila dos desfiles, entre aqui, na nossa seção de Gente e Festas.

    Pensa que acabou? Logo vem a São Paulo Fashion Week, próxima etapa fashion, que começa dia 19 de janeiro!

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!