FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion Rio
    Fashion Rio
    POR Camila Yahn

    A vista externa da Marina da Gloria que alberga o Fashion Rio 2013/14 ©Felipe Abe

    Começou nesta segunda (15.04) mais uma edição do Fashion Rio que marca os lançamentos do Verão 2013/14. O evento ocorre entre os dias 15 e 19 de abril na Marina da Glória, onde 25 marcas vão apresentar as suas propostas para a temporada.

    Com o tema Colorpop, a decoração aposta nas cores primárias que trazem vibração e estimulam a criatividade. “Nesta edição não temos como tema nenhuma pessoa nem nenhuma imagem, mas temos a cor, que serve de inspiração para o designer e para o próprio Rio de Janeiro”, explica Paulo Borges, diretor criativo do Fashion Rio e CEO da Luminosidade, durante a coletiva de imprensa em que apresentou o evento e os seus parceiros, e falou mais uma vez sobre a importância da mudança do calendário oficial da moda brasileira. “Este ano já começamos no timing para criar uma moda com mais planejamento”, explica. “Hoje, devido à força da informação, que para o consumidor é bom, a indústria estava com um tempo de aproximadamente 40 dias desde a apresentação do produto até à sua chegada nas lojas. O tempo entre lançar, produzir e entregar uma coleção tem que ser viável”, diz Paulo reforçando as melhorias que o novo calendário pode trazer ao mercado. “O Brasil está em uma fase de acertos e correção de rotas e a moda faz parte disso. Todas as indústrias vão passar por momentos difíceis, mas só a moda vai enfrenta-los com glamour”, diz brincando.

    A fachada do evento ©Felipe Abe

    Na coletiva falaram também os representantes das parcerias do evento: Carlos Ieker, vice presidente do sistema Firjan e presidente do Sindicato Têxtil; Luciana Ceccon, executiva de marketing da Melissa; Fernando Pimentel, diretor superintendente da ABIT; Thales Figueiredo, gerente de promoções e eventos da Riachuelo; Andrea Mota, diretora executiva de marketing e vendas d’O Boticário; Fabiana Pereira Leite, coordenadora de moda e confecção do Sebrae RJ; e Monique Cordeiro, relações públicas da L’Oréal, marca estreante no evento. Todos apresentaram os seus lounges e falaram sobre o momento da moda brasileira e da exportação do Brasil enquanto força cultural para o mundo. “Juntando economia produtiva e economia criativa, o Brasil tem condições de enfrentar a competição internacional e o mercado chinês”, diz Fernando Pimentel da ABIT.

    O interior do evento ©Felipe Abe

    Acima de tudo, o Fashion Rio Verão 2013/14 parte da crença de tornar a indústria da moda uma força transformadora e planejada, com capacidade de ser um cartão de visita do Brasil para o mundo.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar