FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Fashion Day In supera expectativa das organizadoras, que devem repetir evento
    Fashion Day In supera expectativa das organizadoras, que devem repetir evento
    POR Redação

    fran-e-carol-fdiFran e Carol, idealizadoras do Fashion Day In ©Divulgação

    No último sábado (02.07), o Museu Brasileiro de Escultura, o MuBE, recebeu o primeiro Fashion Day In, um evento nos moldes de uma semana de moda, com uma série de desfiles, que uniu marcas de jovens empreendedores que têm um público classe A. “São sócios e sócias bem relacionados e que conhecem bem seu público final e esta é a chave do sucesso de suas marcas”, definiu a produtora de eventos Carolina Macéa, que ao lado da estilista Francesca Monfrinatti idealizou o evento, que contou com o empresário João Peixoto como sócio investidor.

    “A nossa expectativa foi superada com o evento, a aceitação foi muito boa. Tivemos o número esperado de pessoas assistindo e todos os desfiles lotaram as cadeiras. Foram mil e poucos convidados, assistindo a apresentações bacanas, bem dirigidas e com roupas de qualidade, comemora Carol.

    O evento tem uma pegada mais comercial, mas isso não é um problema para as sócias. “Essa foi sempre a intenção, de atingir mesmo o público final, os consumidores dessas marcas e as mídias que conversam com esses consumidores. O evento é para quem vai ver a roupa e se tiver vontade de comprá-la amanhã, vai poder porque já vai ter chegado às lojas”, explica a sócia.

    desfile-thelureDesfile da Thelure no MuBE ©Divulgação

    As grifes que fizeram parte do piloto do evento foram Pop Up Store, Alór, Zapälla, Jo/Dri e Thelure. Para as próximas edições, a ideia é repetir a parceria com as mesmas marcas e ampliar para que, no máximo, o line-up tenha 10 ou 12 grifes no total. “Não queremos que o evento fique maior do que um dia, mas queremos incluir outras lojas, trazer algumas marcas masculinas que tenham esse mesmo DNA”, contou Carol. O critério para escolher as marcas que vão desfilar, segundo Carolina, é que sejam marcas que ela e Francesca gostem e que sejam também do gosto do público que elas conhecem.

    A ideia do projeto nasceu porque as sócias viam as mesmas pessoas frequentando eventos separados organizados por cada grife e perceberam que, como o público era o mesmo, talvez fosse possível organizar uma estrutura maior, onde todos poderiam apresentar suas coleções de uma vez só. E foi. “A gente sentia falta de um evento que conversasse com essas marcas, onde elas pudessem se comunicar com seu público. Criamos um evento para atingir estes consumidores, que são muito parecidos. A gente não quer ampliar para atingir outro segmento, mas sim as pessoas que já frequentam os eventos individuais, gente que é amiga dos donos das lojas e fiel às marcas há muito tempo”, avalia Carol.

    O evento, que, de acordo com Carolina, dá uma oportunidade às marcas de fazerem desfiles mais bem produzidos sem gastar uma fortuna, deve continuar e ela já prevê as datas. “Daqui pra frente, queremos fazer a edição de verão em agosto e a de inverno em março, mais perto de quando as coleções de cada estação estarão nas araras das lojas”, concluiu.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal