FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Exposição do MET discute fronteiras entre a alta-costura e o ready-to-wear
    Exposição do MET discute fronteiras entre a alta-costura e o ready-to-wear
    POR Augusto Mariotti

    A nova exposição do The Costume Institute do Metropolitan Museum of Art, cuja abertura é celebrada com o baile do MET, já tem um tema. Com curadoria de Andrew Bolton,“Manus x Machina” irá explorar a relação entre o processo artesanal, feito à mão, e a produção industrial. Foram selecionadas 100 peças de alta-costura e coleções ready-to-wear para a retrospectiva, que começa com as criações de 1880 do estilista Charles Frederick Worth, passando por vestidos dos anos 1960-70 de Yves Saint Laurent e o enorme modelo de casamento que Karl Lagerfeld criou para a coleção de Inverno 2015 de alta-costura da Chanel. A exposição abre no próximo dia 5 de maio. O baile que comemora sua inauguração acontece três dias antes (02.05).

    A ideia da exposição é mostrar como as linhas high-tech e artesanal estão ficando cada vez mais próximas, já que cada uma se apropria de técnicas da outra para criar, a medida que a moda avança. Peças icônicas de Raf Simons para a Dior, Issey Miyake, Coco Chanel, Iris Van Herpen e Christopher Kane são alguns dos destaques que complementam a mostra.

    “Tradicionalmente, a distinção entre alta-costura e prêt-à-porter foi baseada no critério do ser feito à mão e à máquina, mas recentemente essa distinção foi apagada quando ambas abraçaram técnicas e práticas umas das outras”, afirma Bolton, o curador responsável pelo The Costume Institute.

    Veja na galeria de fotos imagens de peças que fazem parte da exposição.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!