FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    As imagens impactantes da coleção cápsula de João Pimenta
    As imagens impactantes da coleção cápsula de João Pimenta
    POR Redação

    ©Gleeson Paulino

    Estas fotos que você vê aqui em primeira mão têm um quê de editorial de moda, mas são na verdade do ensaio fotográfico da coleção cápsula de Verão 2012 “Summers Death” de João Pimenta. Elas fazem parte de uma ideia que a marca começou a desenvolver há algumas estações, de “trabalhar em cima das imagens” da temporada, como o próprio estilista contou ao FFW.

    Aproveitando o gancho do Carvanal, João Pimenta desenvolveu uma coleção de alto verão bem simples e usável, mas com um ponto de partida especial: o tecido samakaka, tradicional do povo Muíla, oriundo de Angola, produzido de forma artesanal, usado entre tribos e comercializado no exterior das aldeias. O próprio estilista descobriu e se encantou pelo material quando esteve em Angola há cerca de quatro anos: “Passei uns 15 dias lá, e pesquisando as formas locais de tecelagem, conheci o samakaka. Ele é um tecido de algodão puro, o tecido mais simples deles; é como se fosse a chita africana, e foi isso mesmo que me atraiu, essa simplicidade”, ele disse ao FFW.

    Os tecidos trazidos dessa viagem viraram a parte de alfaiataria da coleção cápsula, só com peças únicas. Mas a parte de malharia também tem referências ao samakaka, com malhas de algodão que reproduzem a estamparia original de cores contrastantes. As peças estarão à venda na loja da marca a partir de sábado (11.02). Rua Mourato Coelho, 676, Pinheiros, São Paulo – SP

    Abaixo você vê todas as imagens do ensaio fotográfico, clicado durante dois fins de semana no sítio (e nas casas vizinhas!) que João Pimenta tem no interior de São Paulo.

    Fotografia: Gleeson Paulino
    Styling: João Pimenta
    Modelos: Daniel Ferreira (WAY) e Baptiste Demay (Ford)
    Produção: Otávio Francoso

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar