FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Livia Torres lança Pakerapakera, marca de acessórios irreverentes
    Livia Torres lança Pakerapakera, marca de acessórios irreverentes
    POR Augusto Mariotti

    A marca de acessórios e t-shirts Pakerapakera, apesar de ser jovem, é conduzida por uma veterana do mercado, Livia Torres. A designer brasileira, hoje baseada em Nova York, foi dona da Amonstro com a sócia Heloisa Pimenta durante oito anos – a marca ficou conhecida por seu trabalho de estamparia e desfilava no evento Amni Hot Spot, uma incubadora de novos estilistas que incluía nomes como Amapô, Neon e Fabia Berceck no line-up. Hoje, Livia se dedica a pesquisar materiais novos para a Pakerapakera e também para a Svbscription, de acessórios masculinos.

    Após encerrar as atividades da Amostro, em 2009, ela foi para os EUA com a intenção de estudar sobre os negócios da moda. Por lá, Livia fez dois mestrados e logo quando concluiu, foi contrada pela Svbscription, marca de acessórios e homewear para o público masculino – ela desenvolve produtos e dirige a linha de produção até hoje. Por conhecer um bom número de fornecedores e fábricas em Nova York, Livia decidiu começar a produzir alguns brincos para ela e  suas amigas. No boca a boca, os acessórios irreverentes chamaram atenção pelas ruas de NY, o que fez Livia aumentar a produção da Pakerapakera e lançar um e-commerce no site.

    Completando um ano agora em janeiro, a marca baseada no Brooklyn, carrega um tempero latino que é bem divertido, algo que faz parte do DNA criativo da própria Lívia e que pode ser visto também nas fotos feitas para divulgar a linha.

     

    IMG_7436

    Imagem da coleção que está a venda no site da Pakerapakera ©Divulgação

    Os maxi-brincos que combinam metal e veludo e uma série t-shirts fazem parte de sua coleção mais recente. Livia contou para o FFW que pretende aumentar a quantidade de produtos disponíveis, criando também colares, fivelas e pulseiras – sempre em edições limitadas. Além disso, a designer promete que ela e Helena Pimenta já estão planejando para este ano uma parceria entre a Pakerapakera e a Amostro. Até saírem as novidades da colaboração, a marca também está no Instagram.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!