Cris Barros, que comemora 10 anos da criação da sua marca ©Divulgação
Cris Barros comemorou na terça-feira (13.03) os 10 anos da sua marca com um desfile no Hotel Unique, em São Paulo, da coleção de Inverno 2012 que chega às lojas nesta quinta-feira (15.03), e da qual a estilista já tinha apresentado um preview, para imprensa e convidados.
Na passarela, nomes como Alicia Kuczman, Marcelia Freesz – o rosto da campanha – e Mariana Fassarella desfilaram os looks antagônicos, inspirados na fotógrafa Corinne Day e que mostram “o orgânico vs. o estruturado; a sensualidade vs. a naturalidade; a transparência vs. as texturas; e a complexidade vs. a simplicidade”. Corinne Day é uma fotógrafa britânica, morta em 2010. Ela ficou conhecida por revelar Kate Moss para o mundo da moda, em uma capa para a revista “The Face”, que virou cult na fotografia de moda.
Marcelia Freesz, Alicia Kuczman e Mariana Fassarella desfilam alguns looks Cris Barros ©Divulgação
Privilegiando uma estética natural e principalmente real, a maquiagem que ficou a cargo de Daniel Hernandez é simples e clean, como o próprio contou ao FFW: “Só estamos fazendo pele mesmo, com um blush rosado muito leve e um gloss para dar um brilho”.
A trilha sonora, produzida por Max Blum, foi composta por um mix de músicas do Nirvana, símbolo maior da geração de 90, em um volume bem alto competindo apenas com o tamanho dos saltos. As peças, monocromáticas, brilhantes e desconstruídas, com alguns detalhes de cor como o vestido verde e roxo e os sapatos vermelhos, arrancavam em cada entrada flashes e fotos de celular da plateia vestida a rigor com peças “tradicionais” Cris Barros, como a calça boca de sino ou a saia de couro.
Cris percorre a passarela em meio a aplausos e confete ©Divulgação
O desfile terminou com a entrada de Cris na passarela acompanhada pela sua irmã Dani Verdi e pelo marido Luiz Felipe Verdi, responsáveis pela coordenação geral do evento. Cris juntou-se a sua equipe que a esperava em ambiente de festa, com confete prata e muitos aplausos, ao som de “Rolling in the Deep”, da Adele, ocasião em que falou ao FFW.
Como você imagina os próximos 10 anos de sua marca?
A gente sempre fez o planejamento da marca de uma forma muito orgânica, passo a passo. As coisas foram acontecendo, a gente foi abrindo as lojas e eu acho que é assim que vamos continuar pelos próximos 10 anos. Sentir as coisas, deixar tudo fluir, pegar as coisas boas e fazer acontecer.
Esse é um período de comemorações para você…
Vamos comemorar meio que o ano inteiro! Vão ser pequenas celebrações com as pessoas que sempre acompanharam a marca e com a imprensa. Nesta coleção temos essa camiseta de bolo, que é comemorativa, e temos também toda a parte de embalagens, sacolas, tudo com o símbolo dos 10 anos. Fizemos também um baralho de cartas com as imagem da campanha.
Tem planos para o mercado internacional?
A gente exporta para quase 21 países no mundo. Vendemos para Harvey Nichols, em Londres, e Colette, em Paris, entre outras multimarcas, e temos tido muito sucesso. Quem sabe em um outro momento teremos mais força lá fora, investindo mais, mas por enquanto estamos investindo muito no Brasil.
+ Veja os looks que passaram pela passarela na galeria abaixo: