FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Escola São Paulo amplia portfólio de cursos online
    Escola São Paulo amplia portfólio de cursos online
    POR Augusto Mariotti
    Escola Sao Paulo cursos online Dado Villa Lobos

    “Produção Musical para Cinema”, com Dado Villa-Lobos, é um dos novos cursos oferecidos pela Escola São Paulo ©Divulgação

    A Escola São Paulo (ESP) lança neste início de 2015 mais dois cursos online: “Design Essencial”, com Marcelo Rosenbaum, e “Produção Musical para Cinema”, com Dado Villa-Lobos. As aulas vão integrar um portfólio online que já conta com outros nove cursos, lançados desde o fim de 2013.

    A ESP decidiu ampliar o leque de cursos devido à aceitação do primeiro ano das atividades online. “O primeiro ano foi bastante positivo. Acreditamos que esse é apenas o começo. As oportunidades no mundo online são enormes, e pretendemos continuar investindo cada vez mais nessa plataforma”, disse a coordenadora de conteúdo da instituição, Beatriz Aquino. Ela explicou que a escola recebe muitos alunos de fora do estado de São Paulo. “Percebemos um gap no ensino de qualidade nas áreas criativas fora das grandes capitais e um forte movimento em busca de opções de formação sem barreira geográfica ou temporal. A Escola São Paulo entendeu que a educação online era uma necessidade, e não apenas uma opção.”

    No primeiro ano de atividades, ainda houve uma forte presença do público de São Paulo, mas os participantes de outros estados representaram mais da metade dos acessos. “Já temos alunos de todos os estados e alguns estrangeiros. Em nossa comunidade digital, já temos quase mil alunos.”

    O valor dos cursos online varia de R$ 59,90 (“Como arrumar a mala perfeita”, com duração de 20 minutos) a R$ 169,90 (“Cool Hunting”, de 2h30). Veja a lista e a descrição dos cursos online da ESP:

    Design Essencial, com Marcelo Rosenbaum
    Apresentar os conceitos do design essencial para disseminar uma cultura de inovação por meio do design como um processo que usa o potencial do ser humano para remodelar as relações e gerar resultados que impactam e transformam.

    Produção Musical para Cinema, com Dado Villa-Lobos
    Introduzir o processo de criação e composição de trilhas sonoras para cinema por meio da apresentação de trabalhos de Dado Villa Lobos, como nos filmes “Pro dia nascer feliz” e “Braxília”.

    10 Minutos em 10 Meses: Preparação de um Desfile, com Alexandre Herchcovitch
    As aulas apresentam o que acontece nos dias que antecedem o desfile que ocorre em 1º de abril de 2014, quando Alexandre Herchcovitch lança sua coleção feminina Verão 2014/15.

    Arquitetura Digital: Novas Conexões, com Franklin Lee
    O curso apresenta ferramentas digitais inovadoras para o desenvolvimento de projetos de arquitetura e design.

    Coaching de Estilo, com Helena Montanarini
    Conheça técnicas para encontrar seu estilo e valorizar sua imagem a partir de sua personalidade e do seu estilo de vida.

    Construindo Carreiras de Sucesso, com Sandra Betti
    Discuta diferentes aspectos conceituais e formas de desenvolver skills, atitudes e comportamentos para construir uma carreira de sucesso.

    Como Arrumar a Mala Perfeita, com Manu Carvalho
    O curso ensina todo o processo de arrumação de mala desde o planejamento, o que levar na mala de mão e definição de tabela de cores até como colocar tudo na mala de maneira organizada.

    Gestão de Redes Sociais, com Marcos Hiller
    O curso proporciona visão crítica para a estruturação de práticas em redes sociais, e desdobramentos em ações de comunicação, relacionamento, branding, vendas e marketing.

    Minimanual da Nova Blogueira de Moda, com Vivian Whiteman
    Nos últimos anos, alguns blogs de estilo e suas criadoras ganharam fama, acumularam milhões de seguidores e abocanharam contratos polpudos, fazendo crescer a legião de jovens interessados em começar sua própria história de sucesso na internet.

    Cool Hunting, com Sabina Deweik
    O chamado cool-hunter, profissional apto para captar tendências e novos comportamentos, é considerado hoje uma antena sensível, capaz de indicar novos desejos do consumidor, estilo de vida, anseios e valores.

    Técnicas de Negociação, com Jaime Jimenez
    Este curso irá alinhar a utilização dos Recursos de Influência e Negociação em diversos contextos, além de avaliar técnicas e ferramentas presentes em situações de persuasão.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!