FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gato
    Gato
    POR Camila Yahn

    Rhuan Favoretto [Elo] ©Felipe Abe

    Dentre os muitos modelos com rostos conhecidos que circulam pelos corredores da Bienal neste SPFW Verão 2013/14, tem também algumas caras novas que estão trilhando o seu caminho no poderoso (e exigente) mundo da moda. Entre elas está Rhuan Favoretto, 18, que desfilou com exclusividade para a Givenchy na última temporada de Inverno 2013, e que no evento paulista fez Osklen e Ellus. Rhuan é da cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, e antes de ser modelo, era surfista e queria seguir carreira em advocacia ou engenharia. Depois do primeiro trabalho para a Givenchy, onde trabalhou diretamente com Riccardo Tisci, Rhuan quer continuar a carreira de modelo e o seu sonho é fotografar para o Steven Meisel.

    Confira abaixo a entrevista completa:

    Como você foi descoberto?

    Eu estava na minha cidade, em Vila Velha, no Espírito Santo, e os meus pais queriam que eu fosse modelo. Eu tentei, não deu certo da primeira vez e daí eu meio que desisti. Depois de bastante tempo um booker me encontrou na minha cidade e me trouxe para São Paulo.

    Rhaun Favoretto ©Felipe Abe

    O que queria ser?

    Eu ia fazer advocacia ou engenharia civil, não sabia ainda.

    Qual era a sua relação com moda na época?

    Nenhuma, a minha vida era escola e depois da escola ia para a praia surfar e só. (risos)

    E qual a sua relação agora?

    Agora eu tento me adequar mais, me vestir de acordo com as tendências e com cada temporada. Acompanho desfiles e pesquiso. Faz parte do meu trabalho, e eu acho bem bacana.

    Rhuan Favoretto no desfile da Givenchy Inverno 2013 ©ImaxTREE

    E como surgiu o trabalho com a Givenchy?

    Eu fiz um casting em Nova York, depois fui para a minha cidade e, passado pouco tempo, me deram a notícia que eu tinha sido fechado exclusivo para a marca. Foi maravilhoso, eu me senti muito feliz quando recebi a notícia. O trabalho com a Givenchy alavancou minha carreira e me ajudou bastante. Eu comecei a ficar mais conhecido depois desse trabalho.

    Você trabalhou de perto com o Riccardo?

    Trabalhei de perto e ele é muito legal, muito bacana, é dez. Eu senti que ele gostou muito de mim, agora resta esperar para ver se eu sou um dos que ele abraça. (risos)

    As modelos femininas sempre são mais valorizadas do que os modelos masculinos. Por que você acha que isso acontece?

    Eu sinto que a modelo feminina é bem mais valorizada que o masculino, porque o mercado da moda feminina é bem maior que o masculino. Eu acho que o homem tem que deixar de ser tão preconceituoso e começar a abusar mais, vestir mais. Literalmente usar a moda, e isso não acontece, o que acaba prejudicando bastante o nosso trabalho. Ia mudar bastante a indústria da moda masculina se os homens fossem mais ousados.

    Rhuan Favoretto ©Felipe Abe

    Rhuan Favoretto ©Felipe Abe

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!