FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Entre e fique à vontade é o lema da Sala de Estar, espaço de moda e design no Rio
    Entre e fique à vontade é o lema da Sala de Estar, espaço de moda e design no Rio
    POR Augusto Mariotti

    Por Igor Zahir, em colaboração para o FFW

    Um dos espaços da Sala de Estar, no Rio ©Divulgação

    A Sala de Estar fica em um casarão de dois andares no Rio de Janeiro, onde fica a Comuna, local de intercâmbio entre projetos e eventos alternativos. Dividida em vários ambientes – todos com o máximo aproveitamento de espaço –  é conhecida também pela Palaflou, versátil festa carioca na qual todos são bem vindos, podendo “aconchegar-se’’ do fim de tarde esticando madrugada adentro, com a certeza de boa música e ambiente acolhedor.

    Um dos looks produzidos com peças da Sala de Estar, com camisa e saia Carolina Pinton e colar Magenta Store  ©Fernando Schubach

    Além de áreas que servem de galerias para exposições e workshops, este endereço na rua Sorocaba, Botafogo, tem como proposta uma conversa bastante amigável entre arte, moda e design.

    O espaço é um projeto de Bá Rosalinski, que também usa o espaço para expor e vender a marca de novos designers – há cerca de 20, entre grifes do Rio e de SP. A Sala não é apenas uma loja ou uma galeria, e sim, como diz o próprio nome, um lugar para as pessoas se sentirem em casa, e além de comprar, entender o objeto de compra.

    Look com saia branca da marca Ester Barki ©Fernando Schubach

    Unindo a vontade dos consumidores de se sentirem em casa com o incentivo aos novos artistas, muita criatividade rola solta lá dentro. Como no ensaio do fotógrafo carioca Fernando Schubach, em que as peças de todas as marcas do local se juntam à arte e às intervenções dos artistas do projeto.

    Muitos novos estilistas ainda não têm um local para expor e vender. Ao mesmo tempo há sede e carência do consumidor de querer algo cada vez mais original e com um preço acessível. Para esses, a Sala de Estar só veio a calhar.

    Serviço:

    Rua Sorocaba, 585, Botafogo, Rio de Janeiro

    Contato: (21) 3253-8797

    Email: contato@comuna.cc

    @comunacomuna

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!