FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Emicida e Evandro Fióti estreiam no SPFW com a marca LAB
    Emicida e Evandro Fióti estreiam no SPFW com a marca LAB
    POR Redação

    Integrando ao time de estreias da próxima edição do SPFW, que acontece de 23 a 28 de outubro, está a LAB, marca dos artistas e irmãos Emicida e Evandro Fióti. O desfile, conta com a participação do estilista João Pimenta como diretor criativo da coleção.

    Tudo começou com a Laboratório Fantasma, selo e gravadora fundada em 2009 pelos irmãos. Com a intenção de profissionalizar novos nomes do rap e hip hop nacional, os artistas sentiram a necessidade de criar camisetas para ajudar na divulgação do negócio. Como um desdobramento da gravadora, a LAB começou a expandir sua grade de peças, atraindo ainda mais o público.

    Para esta nova fase, João Pimenta assume direção criativa da marca, unindo-se ao ensejo da LAB de fazer uma moda mais inclusiva e democrática. Para a primeira coleção, a pegada street wear aparece em peças oversized de malha e moletom, misturados a alfaiataria. As referências para o desfile vêm da cultura japonesa e africana.

    Emicida já apresentou em uma das edições da Casa de Criadores a coleção “Corre Sempre”, que desenvolveu em parceria com a West Coast. “É um passo muito significativo para nós. Somos contadores de histórias, de histórias de um Brasil que é muito ignorado ainda. Ter a oportunidade de levar a criatividade e a diversidade desse outro Brasil para as passarelas vai ser uma honra, além de histórico e inspirador!”, conta o rapper sobre a entrada da marca na semana de moda.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW