FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    E mais rapidinhas sobre as melhores coleções desfiladas na Itália
    E mais rapidinhas sobre as melhores coleções desfiladas na Itália
    POR Redação

    Texto e fotos Juliana Lopes, de Milão

    Burberry

    burberry surpreende em suas padronagens e tratamento de materiaisBurberry surpreende com padronagens e tratamentos de materiais

    A Burberry, com seu estilo cada vez menos british, mais etnico-arrojado, está virando queridinha dos fashionistas. Nessa coleção surpreendente ela subverteu formas, abusou de uma divertida cartela de cores mostrando que Christopher Bailey sabe combinar muito bem o mercado global com o cuidado artesanal.

    Vivienne Westwood

    esporte Westwood 3Look do desfile de Westwood ©Juliana Lopes

    Parecia que todas as referências e tendências no ar, captadas por Westwood, viram informações novas e únicas, como a mistura de estilo boêmio com esportivo (de olho nas Olimpíadas também). O desfile deixou uma sensação de que era tudo correto, inovador. Só Westwood parece capaz de colocar na passarela um modelo carregando bolsa como se fosse uma clutch, sem perder a masculinidade.

    D&G

    calça foulard da D&GCalça foulard da D&G

    Apesar dos boatos de que a D&G, como segunda linha da Dolce & Gabbanna, não vai existir mais, o desfile provocou diversão com o frescor da coleção. Como a D&G é, assumidamente, um espaço de mais pesquisa e experiência, as coleções não seguem a previsão clássica da primeira linha da marca. Destaque para as calças-foulard, o pico máximo da referência dos looks “soltinhos” nessa temporada.

    Missoni

    esportivos da MissoniEsportivo na Missoni

    Menos tecidos sobrando, menos ar grunge, mas ainda aquela aparência elegante-rústica com valorização da mistura de cores. Dessa vez mais sutil, crua, com linhas menos definidas, para se alinhar à inspiração esportiva mirando também nas Olimpíadas.

    Gucci

    xadrezes GucciOs xadrezes da Gucci

    A Gucci trouxe uma coleção com ar british, com xadrezes e trench coats, pesados e alguns lustrosos (uma espécie de finalização do material que o deixa com aparência acetinada). Os sapatos que lembram os de solão da Prada (febre!) também foram adotados pela marca. Uma opção aos trenchs mais volumosos são as jaquetas estreitas e curtas.

    Roberto Cavalli

    cavalliAposta em listras (e dá-lhe listras!) na Cavalli

    A Cavalli apresentou um carnaval de misturas. Animal print, listras, looks monocromáticos. As bolsonas de mão, cada vez maiores, em tamanho de mala de mão, são um hit para ficar de olho, na Cavalli e em outras passarelas.

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW