Os americanos Carol Lim e Humberto Leon ©Reprodução
Olha a novidade: a dupla por trás da descolada Opening Ceremony, Carol Lim e Humberto Leon, assume a direção criativa da marca Kenzo. Por essa ninguém esperava, hein?
A Kenzo pertence ao grupo LVMH (que a comprou em 1993 por US$ 80 milhões) e tinha o italiano Antonio Marras como estilista desde 2004. Os primeiros boatos diziam que ele saiu porque a marca não andava bem das pernas. Agora dizem que ele pode substituir Galliano na Dior, que também pertence à LVMH.
… e o estilista Antonio Marras ©Reprodução
Está se tornando comum grifes apelarem para profissionais que não são estilistas, mas que têm um olhar fresco, sabem ler os desejos do consumidor e comunicar essas novidades de maneiras criativas. Nicola Formichetti para a Mugler foi um dos primeiros casos de um não-estilista a assumir uma grande maison. Leon trabalhou na Gap e na Burberry, enquanto Carol trabalha na área financeira e também passou pelo merchandising da Bally.
“É ótimo trazer essa geração contemporânea para dentro da empresa”, disse Pierre-Yves Roussel, CEO da Divisão de Moda do LVHM. Segundo o “WWD”, Roussel entrevistou diversos estilistas jovens e experientes, mas se encantou pela “visão 360° que Humberto e Carol têm da indústria da moda”.
Hoje a Kenzo tem 100 lojas espalhadas pelo mundo e a dupla será cobrada (e como!) para rejuvenescer a marca com novos produtos e uma boa experiência de loja. Sua primeira coleção será mostrada na próxima temporada de prêt-à-porter, em outubro, em Paris.
Humberto e Carol, que vieram ao Brasil algumas vezes para a SPFW, vão manter seu trabalho à frente da OC, uma das multimarcas mais legais de Nova York.