FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Dupla da Opening Ceremony assume direção criativa da Kenzo
    Dupla da Opening Ceremony assume direção criativa da Kenzo
    POR

    Humberto-Leon-and-Carol-Lim-sourceLane-CrawfordOs americanos Carol Lim e Humberto Leon ©Reprodução

    Olha a novidade: a dupla por trás da descolada Opening Ceremony, Carol Lim e Humberto Leon, assume a direção criativa da marca Kenzo. Por essa ninguém esperava, hein?

    A Kenzo pertence ao grupo LVMH (que a comprou em 1993 por US$ 80 milhões) e tinha o italiano Antonio Marras como estilista desde 2004. Os primeiros boatos diziam que ele saiu porque a marca não andava bem das pernas. Agora dizem que ele pode substituir Galliano na Dior, que também pertence à LVMH.

    71959937GC016_lancome… e o estilista Antonio Marras ©Reprodução

    Está se tornando comum grifes apelarem para profissionais que não são estilistas, mas que têm um olhar fresco, sabem ler os desejos do consumidor e comunicar essas novidades de maneiras criativas. Nicola Formichetti para a Mugler foi um dos primeiros casos de um não-estilista a assumir uma grande maison. Leon trabalhou na Gap e na Burberry, enquanto Carol trabalha na área financeira e também passou pelo merchandising da Bally.

    “É ótimo trazer essa geração contemporânea para dentro da empresa”, disse Pierre-Yves Roussel, CEO da Divisão de Moda do LVHM. Segundo o “WWD”, Roussel entrevistou diversos estilistas jovens e experientes, mas se encantou pela “visão 360° que Humberto e Carol têm da indústria da moda”.

    Hoje a Kenzo tem 100 lojas espalhadas pelo mundo e a dupla será cobrada (e como!) para rejuvenescer a marca com novos produtos e uma boa experiência de loja. Sua primeira coleção será mostrada na próxima temporada de prêt-à-porter, em outubro, em Paris.

    Humberto e Carol, que vieram ao Brasil algumas vezes para a SPFW, vão manter seu trabalho à frente da OC, uma das multimarcas mais legais de Nova York.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW