FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Duelo: YSL e Louboutin brigam pelo direito de usar solas vermelhas
    Duelo: YSL e Louboutin brigam pelo direito de usar solas vermelhas
    POR Redação

    sapatos

    À esquerda, o modelo da YSL e à direita, as já conhecidas solas vermelhas de Louboutin ©Reprodução

    Os advogados da Yves Saint Laurent entraram com uma contestação legal contra a ação judicial movida por Christian Louboutin pelo uso de solas vermelhas em alguns modelos de sapato da YSL. O objetivo do sapateiro francês com a ação é proibir que a YSL venda os modelos com sola da cor que é marca registrada de Louboutin. Em 2008, o designer ganhou o direito de uso exclusivo do vermelho nas solas de sapatos.

    De acordo com o processo, a YSL estaria copiando seu estilo produzindo sapatos com as famosas solas vermelhas de Louboutin. O documento afirma, ainda, que o designer patenteou as solas vermelhas há cerca de vinte anos. Além disso, diz que os sapatos da Yves Saint Laurent com solas vermelhas causariam confusão, erro e decepção para o público consumidor.

    Já a YSL afirma que a Louboutin não pode confirmar que houve confusão por parte dos consumidores e os advogados ainda alegam que o sapateiro francês nunca deveria ter conseguido registrar a sola vermelha como marca registrada. “Não acreditamos que nenhum estilista deva ter o direito de monopolizar qualquer cor”, disse David Bernstein, um dos advogados da YSL, ao site “WWD”.

    Do outro lado da mesa, os representantes de Louboutin pedem que a corte de Nova York impeça que a YSL venda os sapatos com o solado vermelho. “Não estamos dizendo que somos donos de qualquer tom de vermelho. Christian usa um tipo específico da cor, que é brilhante e envernizado. Nunca reclamamos do vermelho alaranjado ou do rosa, por exemplo”, disse o advogado Harley Lewin, que representa Christian Louboutin.

    Em abril, a Louboutin também processou a marca brasileira de sapatos Carmen Steffens pelo uso de solas vermelhas em seus modelos.

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW