FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops Milão
    Drops Milão
    POR Redação

    Por Juliana Lopes, de Milão

    As medusas da Versace não estão apenas nas bolsas e sapatos, mas por todos os lados da mansão Versace, onde acontecem os desfiles e os shows rooms da marca. FFW clicou a medusa (olhando pra baixo, quem conhece o mito grego sabe o porquê!) da porta de entrada da casa dos Versace. Sem dúvidas de que estamos no lugar certo.

    Suzy Menkes é sempre uma das mais concentradas na primeira fila. Seu jornalismo intelectualizado e pouco frívolo parece refletir em sua expressão nada fashionista.

    Franca Sozzani também faz uma expressão aparentemente indiferente ao que vê na passarela. Como saber se ela gostou da coleção ou não? Impossível! Assim como as principais editoras, deve ter treinado muito para não transparecer sua opinião em nenhum momento, ao menos durante um desfile.

    Olha os blogueiros trabalhando, gente!  Eles se metem entrem as primeiras filas, mas levam suas câmeras de ultra resolução para clicar as roupas bem de pertinho.

    O cenário das passarelas nunca aparece nas fotos de desfile, então clicamos o ambiente do desfile da Versace, com essas árvores gigantes enfeitadas.

    Donatella estava feliz da vida nessa fase em que até sua segunda linha, a Versus, estava dando o que falar antes mesmo do desfile. Aqui parece que ela estava prevendo a festa que aconteceu no desfile da Versus…

    Confusão no pit de fotógrafos! Quem fotografar? Os looks que vinham em direção a eles ou Beth Ditto que estava bem em cima da cabeça dos fotógrafos? A cantora arrasou no desfile da Versus e dividiu a atenção com as roupas e as tops, isso se não saiu ganhando…

    Beth Ditto foi deslumbrante e desbocada, ou seja, perfeita. No final, fez um cover de Iggy Pop e em vez de cantar “I wanna be your dog”, cantou “Donatella, I’ll be your dog”.

    Esse túnel que parece saído do filme “2001, Uma Odisséia no Espaço”, de Stanley Kubrick, é a entrada do show room da Prada.

    Quem acha que a internet não é importante no jornalismo de moda que atire a primeira pedra. Bons ou ruins, como acontece também com a imprensa tradicional, os bloqueios conquistaram seu espaço. Na placa, dentro da sede da Camera della Moda Italiana durante a temporada, indicação para a Area Bloggers.

    Indicação de alguns dos valores que foram hypados nos anos 90, na mostra em homenagem a essa década, dentro da sede da Camera della Moda.

    Detalhe de página de jornal de 1990, com looks e indicações para os desfiles.

    Miuccia Prada, que mudou pouco, em publicação dos anos 90, exibida na mostra sobre a década, na sede da Camera della Moda durante a temporada.

    Capas lendárias dos anos 90. Helena Christensen com Kate Moss na “The Face” e Isabella Rossellini na “i-D”. Quem lembra?

    Olha que moda democrática! Milão inteira podia acompanhar os desfiles no meio da rua do centro da cidade, com essa televisão gigante instalada pela Camera della Moda Italiana.

    Modelos voltam pra passarela pra dar um oi final depois de Emporio Armani, algo não muito comum entre as grifes que desfilam em Milão.

    Funcionárias da Prada olhando o bafo da porta enquanto o desfile ainda não começa.

    Quase sempre a primeira a sentar e a primeira a sair (acompanhada de dois seguranças). O corte de cabelo e o trench em python poderoso não negam: é Anna Wintour!

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW