FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops direto de Madri: as manias do público espanhol, o lounge do beijo e +
    Drops direto de Madri: as manias do público espanhol, o lounge do beijo e +
    POR Camila Yahn

    PALMAS

    ©FFW

    Aqui em Madri, logo se vê que o público é louco por moda. É comum as pessoas aplaudirem quando gostam de algum look. Para elas, não importa se a roupa é boa ou não, se é linda, diferente ou bem feita. Tem apenas que causar impacto. Uma roupa muito transparente, muito brilhante ou com muito volume já ganha o gosto – e os aplausos – da plateia. Mesmo se, na nossa humilde opinião de jornalistas de moda, avaliamos que a roupa não é assim especial, o que importa aqui é o show.

    __________________________________________________________________________________________

    AH, JON…

    Jon Kortajarena desfila para Roberto Verino em Madri ©Reprodução

    Falando em show, o primeiro a receber tais aplausos foi o modelo-ator espanhol Jon Kortajarena, que desfilou para a grife Roberto Verino, que abriu o evento. Para quem não liga o nome à pessoa, Jon foi namorado de Tom Ford (dizem por aqui) e atuou no filme “Direito de Amar”, dirigido por Ford. Ele fez três entradas. E Jon disse que foi o próprio Verino que lhe deu sua primeira chance no início da carreira. Desde então, já caiu nas graças de Ellen von Unwerth, Steven Meisel e Tom Ford.

    __________________________________________________________________________________________

    QUATRO EM UM

    O final do desfile de Agatha Ruiz de la Prada ©FFW

    A semana de moda de Madri está se modernizando e mudando de posicionamento, mas algumas características permanecem, como o fato de as marcas mais tradicionais dividirem suas apresentações em até quatro blocos, como se fossem quatro minidesfiles, organizados por cartela de cores ou estilos, por exemplo. Assim, muitas vezes, é difícil de encontrar uma unidade, já que a cada dez looks, a passarela fica vazia, outra música começa e entra uma nova série de roupas. Foi assim com marcas como Roberto Verino, Jesús del Pozo e Francis Montesinos. Outra coisa que acontece bastante é sempre um gran finale, com todas as modelos reunidas na boca de cena, fazendo a alegria dos fotografos.

    __________________________________________________________________________________________

    GALLIANISMOS

    Looks do desfile de Elisa Palomino ©Reprodução

    Todos recomendaram: não perca este desfile. Era o da estilista Elisa Palomino, uma das marcas mais elegantes de Madri e reconhecida por seu acabamento e suas roupas de noite. Foi quem, até agora, mais trabalhou com estampas, a maioria floral e com perfume lúdico. Havia algo de sonho e de fantasia em sua coleção, com longos vestidos estampados e bordados usados por modelos com perucas rosas e roxas. No final, descobrimos: Elisa foi, por muito tempo, assistente de John Galliano.

    __________________________________________________________________________________________

    SMACK!

    Movimentação no Kissing Lounge ©FFW

    No grande galpão em que acontece o evento, há um espaço chamado Kissing Lounge. Patrocinado pela Absolut, é onde os estilistas recebem a imprensa e os convidados após os desfiles. Como é um dos lugares onde a social corre solta, deram, espertamente, o nome de Kissing Lounge, pelas muitas trocas de beijinhos com os estilistas.

    __________________________________________________________________________________________

    QUICK TRENDS

    Looks de Roberto Torretta, Jesús del Pozo e Duyos ©Reprodução

    Nas passarelas: muito preto e cinza; dourados; tecidos com acabamentos metalizados; rendas e transparências; mohair e pele; alfaiataria feminina e misturas inusitadas, como plástico com seda, que rendeu um lindo vestido na coleção de Duyos.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!