O site de compras “Gilt” – que oferece itens de grandes marcas com até 60% de desconto – criou uma ação especial para celebrar o novo álbum de Lady Gaga “Born This Way” (que será lançado no próximo dia 23). Em parceria com a Universal, o site criou um evento online em que o diretor do portal, Kevin Ryan, promete oferecer “experiências inacreditáveis”. Além disso, haverá uma série de peças curadas por Nicola Formichetti, diretor criativo da Mugler e responsável pelos looks de Lady Gaga. Também entre as ofertas do “Gilt” estarão convites para o próximo desfile da Mugler em Paris e acesso vip ao próximo show de Lady Gaga em Nova York.
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Onze sapatos deixados de lado. Esse é o saldo descoberto por um estudo de uma cooperativa de seguro britânica que mostrou que a mulher inglesa, em média, possui 20 pares de calçados e desses, 11 ela nunca irá usar. De acordo com a pesquisa, a maioria das três mil mulheres consultadas admitiu comprar pelo menos oito pares de sapato ao ano, sendo que 31% comprou calçados do tamanho errado, só porque tinha gostado do modelo. Todo mundo correndo para contar quantos pares estão encostados na sapateira?
Pesquisa mostra que mulheres guardam sapatos sem usar ©Reprodução
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O estilista Derek Lam se prepara para lançar sua segunda linha, chamada de 10 Crosby Derek Lam. O nome tem ligação com a rua Crosby, em Nova York, onde funciona o escritório modernista do designer e do qual ele tem vista do hype do SoHo nova-iorquino. E foi justamente de lá que veio a inspiração para Lam tocar seu novo projeto. “Com cada vez mais gente conhecendo a marca Derek Lam nos últimos anos, parece o momento certo para ampliar o público e incluir a coleção 10 Crosby”, disse o estilista ao “WWD”. A linha, mais acessível, será lançada em junho, na temporada de desfiles resort e pré-primavera e devem chegar às lojas de departamento no dia 1º de novembro, nos Estados Unidos.
Segunda linha de Derek Lam ©Reprodução
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No documentário “This is My Dream”, que celebra a parceria de 10 anos entre o estilista Yohji Yamamoto e a Adidas, com a linha Y-3, Yamamoto afirmou que não se interessa por moda. “Estou apenas interessado em como cortar uma roupa”, diz o designer. “Sou apenas um fazedor de vestidos, não sou um estilista. Não sigo tendência, não checo o mercado, nem o que está vendendo bem”, completou. O filme tem 30 minutos e mostra a rotina do estilista de Tóquio a Nova York, no mês em que ele se preparava para levar a Y-3 às passarelas, na semana de moda nova-iorquina. Veja o trailer no site oficial do filme.
Segunda linha de Derek Lam ©Reprodução
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No centro de Shangai, a Louis Vuitton instalou uma mala gigante como anúncio publicitário, que agora corre o risco de ser destruída em até uma semana. Segundo o jornal “Shanghai Daily”, o governo da cidade lançou uma missão contra anúncios que violam regulamentações na cidade, e que propagandas externas só podem ter 9 m de altura. A mala gigante tem 20 m de altura e 4 m de profundidade e fica na fachada de um shopping de luxo. Os moradores da região registraram reclamações, dizendo que a mega-mala pode trazer risco à segurança das pessoas, porque toma muito da calçada, forçando os pedestres a andarem no meio da rua.
Mala gigante da Louis Vuitton no centro de Shangai ©Reprodução