FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops de leitura: o livro super exclusivo de Inez & Vinoodh e + do mercado editorial
    Drops de leitura: o livro super exclusivo de Inez & Vinoodh e + do mercado editorial
    POR Augusto Mariotti

    Layout atual do site da “L’Officiel” Brasil de cobertura das semanas brasileiras de moda ©Reprodução

    A revista francesa de moda “L’Officiel”, publicada em mais de 20 países, retorna ao mercado editorial brasileiro como o primeiro joint-venture da Escala Jalou – parceria entre a brasileira Editora Escala e a francesa Les Editions Jalou. A primeira edição da nova fase da revista no Brasil, sob comando da jornalista Erika Palomino, será lançada ainda no primeiro semestre de 2012. Enquanto o número não sai (e nem o site, que será lançado com a publicação impressa), é possível acompanhar o blog, o tumblr, o Facebook e o Twitter (@lofficielbr).

    _________________________________________________________________________________________

    A capa do livro “Dom Pedro II e a Moda Masculina na Época Vitoriana” ©Reprodução

    No dia 13 de março, acontece no Rio de Janeiro o lançamento de um livro que promete revelar um surpreendente precursor do trajar masculino moderno. “Dom Pedro II e a Moda Masculina na Época Vitoriana”, de Marcelo de Araujo, doutor em Filosofia pela Universidade de Konstanz (Alemanha), conta a história do imperador por meio de suas roupas, mostrando o conteúdo simbólico de suas escolhas fashion, consideradas deselegantes na época por contrastar com o luxo exibido por outros representantes reais. O lançamento, que acontece a partir das 19h na Livraria da Travessa (Av. Afrânio de Mello Franco, 290, Rio de Janeiro – loja 205A – 2º piso), terá sessão de autógrafos e mesa redonda com o tema “História da Moda Masculina no Brasil: novas perspectivas”, com Marcelo de Araujo, Fausto Viana, Rosane Feijão, Giselle Marques Camara e Kathia Castilho.

    _________________________________________________________________________________________

    A capa da primeira edição da “Marie Claire Runway” ©Divulgação

    Para quem ainda acredita no fim do jornalismo impresso: a “Marie Claire” britânica lançou neste mês de fevereiro uma revista premium de moda intitulada “Marie Claire Runway”, voltada para mulheres que “vivem e respiram moda e que têm poder para comprá-la”. Com mais de 160 páginas, a publicação semestral faz uma cobertura aprofundada das temporadas de moda, com um A-Z dos principais desfiles e das tendências da estação. A primeira edição, com a temporada Primavera/Verão 2012, tem entrevistas com Karl Lagerfeld, Donatella Versace, Christopher Kane, Pat McGrath e Peter Phillips, entre outros. Além da versão impressa, ainda é possível acompanhar o conteúdo da revista por meio de um aplicativo de iPad e pelo site.

    _________________________________________________________________________________________

    A capa do livro-retrospectiva da carreira de Inez & Vinoodh, com os prints que acompanham cada cópia assinada ©Divulgação

    A editora Taschen está lançando uma edição ainda mais exclusiva do já exclusivo livro-retrospectiva da carreira de Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. Se antes eram 1000, desta vez são apenas 100 cópias numeradas, cada uma delas assinada pela dupla de fotógrafos. A edição vem em três volumes de capa dura, em um total de 984 páginas com a retrospectiva “Pretty Much Everything”, além de textos, entrevistas e dois prints: “Alexander McQueen” (2004) e “Kate/Groom” (2005). A exclusividade, é claro, tem seu preço: US$ 3 mil. Mais informações no site da editora.

    _________________________________________________________________________________________

    Carine Roitfeld: será que finalmente a revista da editora vai virar realidade? ©Olivier Zahm/Reprodução

    Há meses tem se falado da vontade que Carine Roitfeld tem de lançar sua própria revista – e da possibilidade de isso realmente acontecer. Pois, de acordo com o “WWD”, o sonho da ex-editora da “Vogue” francesa estaria finalmente perto de se concretizar. A especulação é a de que ela estaria negociando a publicação de uma nova revista com o mesmo grupo responsável pela “Visionaire”, “V Magazine” e “VMan” – vale lembrar que em setembro de 2011 ela assinou um editorial de 72 páginas para a “V Magazine”, e que em fevereiro de 2012, foi a editora convidada do número de Primavera da “VMan”.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal