FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops de arte: “o olhar de Lagerfeld”, as fotos pessoais de Frida Kahlo e +!
    Drops de arte: “o olhar de Lagerfeld”, as fotos pessoais de Frida Kahlo e +!
    POR Camila Yahn

    Roberto Cavalli e Diane Von Furstenberg por Darcel Disappoints ©Reprodução

    A multimarcas francesa Colette celebra os seus 15 anos este ano. Para comemorar, Sarah Andelman, uma das suas fundadoras, decidiu que deveria ter uma comemoração criativa e original, bem dentro do espírito da marca. “150/15” é o nome da exposição de 150 retratos ilustrados por Darcel Disappoints, o alter ego do australiano habitante de Nova York Craig Redman, colaborador da Colette há vários anos. As personagens que foram “darcelizadas” são só alguns dos nomes que a marca considera importantes para contar o seu percurso na arte e moda ao longo dos últimos 15 anos e vão desde Anna Wintour a Britney Spears. A exposição vai ficar em exibição na loja da Colette na Rua Saint Honorè até ao final de março, e os pôsteres com as ilustrações podem ser comprados aqui. Veja abaixo o vídeo do aniversário com as imagens de Darcel.

    __________________________________________________________________________________________

    Ilustração de Coco Chanel por Karl Lagerfeld; e à direita, a sua primeira ilustração para a coluna política da “Elle” ©Reprodução

    Com o início da corrida presidencial na França, a edição francesa da revista “Elle” começou a publicar, desde a última sexta-feira, uma coluna ilustrada por Karl Lagerfeld. A coluna, intitulada “O olhar de Karl” (“L’Oeil de Karl”, na língua mãe), conta com as afiadas opiniões políticas do designer no formato das suas conhecidas ilustrações e vai ser publicada todas as sextas-feiras até ao dia 22 de abril, dia da eleição.

    A escolha do designer foi de Valérie Toranian, diretora editorial da revista francesa, quando o próprio lhe apresentou os sketches.  Toranian explico: “Karl segue o clima político de perto e tem um interesse real na sociedade”. O primeiro sketch da série apresenta todos os candidatos à presidência com a seguinte legenda ironizada: “Agasalhem-se e tenham cuidado para não perder a voz”.

    __________________________________________________________________________________________

    Duas das ilustrações de Arturo Elena na revista “Schön” ©Reprodução

    A revista inglesa “Schön!”, impressa no Reino Unido e editada pelo grupo The Nineteen74.com de Raoul Keil, o primeiro site criativo que reúne ilustradores, diretores de arte e jornalistas de todo o mundo, apresenta na sua edição número 15 as ilustrações do premiado Arturo Elena, o espanhol que já trabalhou com nomes como Chanel, Loewe e Custo Barcelona.

    As suas ilustrações de moda são quase caricaturas de modelos perfeitas. Cinturas marcadas, braços e pernas alongados e paisagens de sonho, aliadas ao seu senso apurado de caimento dos tecidos e a sua capacidade de contar histórias glamorosas através dos seus desenhos, traduzem-se nas ilustrações de Elena em um realismo exagerado de luxo da moda transformada em objeto (ou imagem) de desejo.

    __________________________________________________________________________________________

    Casaco Manish Arora e vestido Blumarine ©Reprodução

    A dupla americana de fotógrafos e diretores de arte Pamela Reed e Matthew Rader, mais conhecidos por Reed + Rader, se inspiraram no Mario Bros, os personagens mais famosos da Nintendo, para criar este editorial em formato de colagens animadas a que chamaram de “Overworld”. Nele, as modelos aparecem como protagonistas do videogame usando peças de nomes como Louis Vuitton, Rick Owens e Manish Arora, para superar, com muito mais estilo, as dificuldades a que Mario e os seus companheiros são submetidos.

    A dupla baseia os seus trabalhos na união de estética e tecnologia e as suas apresentações são muitas vezes feitas em formato gif – aparecem exclusivamente online e privilegiam os movimentos curtos como parte da estética da imagem.

    __________________________________________________________________________________________

    Do Outro Lado da Lua, trabalho d’Os Gêmeos de 2012 ©Reprodução

    Os irmãos Gustavo e Otavio Pandolfo, mais conhecidos pelo seu nome artístico Os Gêmeos, têm exibição na Prism Gallery em Los Angeles, Califórnia, até ao dia 24 de março.

    A exposição “Miss You” (“Tenho saudades de você”) apresenta imagens surreais dentro da estética colorida e irreverente a que os irmãos Pandolfo já habituaram o seu público. Em seu trabalho mais recente, “Do Outro Lado Da Lua”, incluso nesta exposição, os Gêmeos incorporam listras, cores contrastantes e perspectivas para dar ao seu já conhecido personagem amarelo a impressão de que ele está em queda. Para absorver tudo desta exposição, os irmãos pedem ao seu público para se deixar levar pelas emoções de ingenuidade e sonhos, resistindo à realidade.

    Os Gêmeos têm recentemente apresentado os seus trabalhos em galerias espalhadas por todo o mundo e são considerados um dos representantes máximos da arte brasileira.

    __________________________________________________________________________________________

    Frida fotografada pelo seu sobrinho, Antonio Kahlo, em 1946, após uma cirurgia ©Reprodução

    A galeria de arte Artisphere, em parceria com o museu Frida Kahlo e com a Embaixada do México, apresenta pela primeira vez nos Estados Unidos até ao dia 25 de março as fotos pessoais da pintora mexicana Frida Kahlo que tinham ficado guardadas desde o ano da sua morte, em 1954, e que foram exibidas em estreia no México em 2007 pelo curador Pablo Ortiz Monasterio, que escolheu 240 das mais de 6.500 fotos da pintora. “Frida Kahlo: Her Photos” (Frida Kahlo: Suas fotos), uma coleção de 240 fotografias de retrospectiva da vida e dos amores de Frida, são reproduções das fotos originais por conta da clausula do testamento do marido de Kahlo, o também pintor Diego Rivera, que dizia que os bens do casal jamais poderiam sair do México.

    Frida Kahlo ficou conhecida pela sua vida conturbada de acidentes e cirurgias constantes e pelos seus autoretratos e quadros sofridos e hiperrealistas, e hoje inspira milhares de artistas e designers pelo mundo, inclusive no Brasil.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!