FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Drops
    Drops
    POR Camila Yahn

    Chanel alta-costura Verão 2013 ©ImaxTREE

    A decisão de Karl Lagerfeld de fechar o desfile de alta-costura da Chanel com duas noivas de mãos dadas e uma criança (no caso, o afilhado do estilista) foi uma manifestação de apoio ao casamento igualitário, em meio a debates na França sobre uma possível lei que permitirá a união homossexual no país.

    ___________________________________________________________________________________________

    A interface do aplicativo “A Carioca” ©Reprodução

    O site RIOetc lançou em parceria com a GNT um aplicativo para iPhone e iPad que reúne as melhores dicas e sugestões de lojas, restaurantes, bares, galerias, etc, para aproveitar o Rio de Janeiro como um nativo. Intitulado “A Carioca”, versão digital do livro de mesmo nome lançado no final de 2012, o aplicativo é grátis e  atualizado semanalmente e está disponível também em inglês.
    ___________________________________________________________________________________________

    Alessandra Ambrósio na campanha da Rimowa ©Divulgação

    A brasileira Alessandra Ambrósio é o novo rosto da marca alemã de malas e acessórios Rimowa e estampará todas as suas campanhas em 2013. As fotos foram feitas no aeroporto de Son Bonet, na ilha espanhola de Palma de Maiorca. Alessandra posou ao lado do modelo alemão Johannes Huebl com peças que são consideradas best-sellers da marca e com itens ainda inéditos no Brasil.

    ___________________________________________________________________________________________

    Tilda Swinton no filme “Um sonho de amor”, com figurino Jil Sander por Raf Simons ©Reprodução

    Segundo o “WWD”, Raf Simons, diretor criativo da Dior, será o responsável pelo figurino de Sigourney Weaver e das demais atrizes do filme The Body Artist”, baseado no romance homônimo do americano Don DeLillo. Mas esta não é a primeira aventura cinematográfica de Simons: no filme “Um Sonho de Amor”, também do diretor Luca Guadagnino, o designer, então ainda à frente da Jil Sander, foi responsável pelo figurino de Tilda Swinton.

    ___________________________________________________________________________________________

    Miranda Kerr no desfile da Victoria’s Secret 2012 ©Reprodução

    Ao lado de marcas como Zara, Nike, H&M, Mango, Levi’s e Uniqlo, a Victoria’s Secret respondeu à intimação e se juntou à campanha de desintoxicação do Greenpeace, a Detox. A marca foi acusada ano passado de ter em algumas peças substâncias químicas (ftalatos: grupo de compostos químicos derivados do ácido ftálico, utilizado para deixar o plástico mais maleável) em um nível muito elevado. A Limited Brands, dona da Victoria’s Secret, já se comprometeu em trabalhar com outros fornecedores e radicar os químicos nocivos da sua produção até 2020.

    ___________________________________________________________________________________________

    Imagem do vídeo “Rastreando o baú” da Louis Vuitton ©Reprodução

    A francesa Louis Vuitton lançou nesta terça-feira (22.01) no seu canal de Youtube e no site da marca o vídeo “Retracing the Trunk”, ou em português, “Rastreando o baú”, realizado pelo estúdio digital francês Les Courtisans. Por meio de técnicas de luz e mapeamento, o vídeo mostra a história e as variações de design que o icônico baú sofreu ao longo dos tempos. Assista ao vídeo abaixo:

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!