FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Diretora do Studio Berçot diz que Brasil bomba na moda internacional
    Diretora do Studio Berçot diz que Brasil bomba na moda internacional
    POR Redação

    marie-ruckiCom a palavra, Marie Rucki ©Midori De Lucca/Divulgação

    “O Brasil precisa parar de pensar que tem que ter uma moda diferente, vocês são muito bem vistos lá fora”, afirmou Marie Rucki, diretora do Studio Berçot, renomada escola de moda de Paris, ao FFW. Na última sexta-feira (22.07), o FFW encontrou com a diretora em um papo para convidados promovido pela Kalimo.

    Rucki contou que acredita que a moda brasileira está muito bem vista no exterior. “Vocês têm ótimos criadores e uma indústria muito forte”, defendeu. De fato, não é novidade que o mundo está com olhos grandes sobre o Brasil. Suzy Menkes, por exemplo, vai trazer sua conferência de luxo para São Paulo neste ano.

    marie-rucki2Os convidados que participaram do bate-papo ©Midori De Lucca/Divulgação

    Durante a conversa, Rucki, que já esteve no Brasil diversas vezes, falou sobre processo criativo, os rumos da moda,  a diversidade de materiais e como os jovens percebem e usam a moda atualmente.

    Para Marie, o processo criativo é separado em etapas: a seleção de informações (sabendo por que está se escolhendo aquilo); seleção do estilista (com instinto e sensibilidade); e por fim, um longo processo de edição de imagens. “Pesquisar, pesquisar, pesquisar e eliminar, eliminar, eliminar”, ensinou.

    Marie Ruckie passou por São Paulo na semana passada para ministrar uma série de workshops na Escola São Paulo. Para acompanhar a programação de cursos de moda da cidade, relembre a nossa matéria que indicava a instituições que oferecem aulas na área.

    Não deixe de ver
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal