FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Direto de Paris: Rick Owens deixa público em êxtase e + dos desfiles
    Direto de Paris: Rick Owens deixa público em êxtase e + dos desfiles
    POR Augusto Mariotti

    Por Paula Rita Saady, em Paris

    A passarela quente do desfile de Rick Owens ©Paula Rita Saady/FFW

    Muita energia no terceiro dia da semana de moda de Paris, que começou com Balenciaga em um dos desfiles mais rápidos da semana. Apenas cinco minutos foi o que Nicolas Ghesquière precisou para mostrar tudo o que as editoras e o público vão levar meses para decifrar. 

    Looks do desfile da Balmain ©ImaxTREE

    Mais tarde, a Balmain foi pelo mesmo caminho, o do speed show. Será uma tendência? Sempre no clima rock-rococó, assinatura da marca, ela encontrou na opulência dos Ovos Fabergé o tema para essa coleção pontuada por ternos e vestidos bordados em pérolas, cristais e outros brocados.

    Aline Weber no desfile da Balmain ©Paula Rita Saady/FFW

    Nas ruas, o que deve pegar mesmo são os tops de corte quadrado, que ficam ainda mais 80’s embalados por hits do Depeche Mode, como “Personal Jesus”, que fechou o desfile.

    Looks do desfile de Manish Arora ©ImaxTREE

    Manish Arora mostrou exímio trabalho em vinil holográfico cortado à laser que formava desenhos de arabescos. No mesmo estilo da Carven, mas menos romântico e com a ajuda de grafiteiros que coloriam a passarela.

    Looks do desfile de Rick Owens ©ImaxTREE

    Mas o que empolgou mesmo foi Rick Owens. Não era apenas a coleção, mas todo o universo desse estilista, que em 10 anos de trabalho com sua marca, não cedeu à nenhuma pressão do mercado e nem se afastou de seus ideais. Ele não faz nem campanha – não precisa – sua imagem já diz tudo. Do seu ateliê-casa na Place du Palais Bourbon, à sua coleção de móveis ao seus longos cabelos negros de muso dark, todos os elementos ajudam a construir seu universo e nada passa despercebido da imprensa e de seus fãs.

    Público/fãs chegam ao desfile de Rick Owens ©Paula Rita Saady/FFW

    Ontem, em uma sala do estádio de Bercy, de pé direito infinito e decorada por um linha de fogo, ele apresentou uma série de vestidos longos drapeados, mini jaquetas de couro com mangas bufantes, casacos molengos e gorros, que formavam uma tela de aranha no rosto das modelos. É uma mulher high tech, misteriosa, com um pé nos anos 90 e outro na Renascença. A supresa foi a cartela de cores que contou com o rosa salmão, versão fosca do ouro rosa, que está forte nessa temporada. Um street-moulage ao som do hip hop de Zebra Katz, com “Imma Reed”, música tipo chiclete, que vai lotar as pistas. Deu vontade de dançar, a plateia ovacionou e saiu com baterias recarregadas.

    Looks do desfile de Willhelm ©Paula Rita Saady/FFW

    E Bernhard Willhelm fechou o dia com um desfile mais do que urbano. Estética artsy, com tecidos manchados e tingimentos originais feitos no Japão. O som era hard techno, nada mais apropriado para acompanhar essas meninas em tênis de plataformas e cabelos moicanos que pareciam saídas de uma noitada em Berlim.

    Trilhas incríveis empolgaram os fashionistas, cujo destino foram as inúmeras festas nos clubes mais badalados de Paris. Quando a energia está boa, não dá vontade de voltar para casa. 

    A montação de Anna Dello Russo no terceiro dia de desfiles ©Paula Rita Saady/FFW

    + Paris

    A brasileira por trás do estilo da Azzaro

    Dries Van Noten e Gareth Pugh esquentam Paris com bons desfiles

    Direto de Paris: boas estreias e o ônibus carnavalesco da Colette

    Acompanhe o line-up dos desfiles na semana de moda francesa

     

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!