FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Direto de Paris: estivemos no museu 24 horas criado pela Prada
    Direto de Paris: estivemos no museu 24 horas criado pela Prada
    POR Augusto Mariotti

    Por Paula Rita Saady, em colaboração para o FFW, de Paris

    O museu 24 horas da Prada ©Paula Rita Saady

    Uma exposição de apenas 24horas. Ousadia da Prada, que marcou presença na semana de moda de alta-costura, em Paris, e foi “o evento” da semana. Filas quilométricas para entrar no Palais d’Iéna nos horários de abertura e muito mistério, já que a locação nunca havia sido usada para exposições.

    A instalação do artista Francesco Vezzoli era uma espécie de Pantheon grego em rosa neon, com estátuas em pedestais, que mais pareciam colagens, quase uma Uffizi futurista. As deusas de Vezzoli eram imagens da antiguidade clássica, com cabeças de atrizes famosas como Eva Mendes, Brigitte Bardot e Natalie Portman. Só que todas com o mesmo olhar, que é o da mãe do artista, representada em uma Madonna. “É a celebração do feminino e essas são as divas atuais”, explicou Carine Roitfeld. Além de Carine, também estavam lá Dita Von Teese, Alexander Wang, Lara Stone e Anna Dello Russo, entre outros convidados.

    As “deusas contemporâneas” do artista Francesco Vezzoli ©Paula Rita Saady

    A outra sala, onde aconteceu a festa, contava com a inscrição “Sala dos Recusados” e era onde ficava a pista de dança com globo e espelhos. “Queria fazer algo como Laranja Mecânica encontra o Studio 54, tudo muito colorido, para dar um clima tropicalista”, explicou o artista.

    O museu ficou aberto entre os dias 24 e 25 de Janeiro, por exatamente 24 horas.

    Outra exposição movimentou os fashionistas, desta vez, na galeria Joyce. Quando foi jurado no Festival de Hyères em 2010, o estilista belga Dries Van Noten descobriu o trabalho do fotógrafo James Reeve, um dos participantes do evento e apaixonado pela paisagem noturna. Conexão imediata e início de uma colaboração criativa cujo resultado vemos agora.

    Mostra de Reeve, na galeria Joyce

    A série de fotos Lightscape, que trabalha novas interpretações e formas na iluminação, serviu de ponto de partida para a coleção Verão 2012, desfilada na última semana de moda parisiense. Na galeria Joyce, no Palais Royal, fotografias e roupas foram colocadas lado a lado, além de um vídeo que explica todo o processo de criação do estilista e de confecção das estampas a partir das fotos de James. Didático e apaixonante.

    “La Rouviere, Marseille”,  de James Reeve ©Reprodução

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar