FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Direto de Paris: vimos a coleção da Céline bem de pertinho!
    Direto de Paris: vimos a coleção da Céline bem de pertinho!
    POR Augusto Mariotti

    Por Paula Rita Saady, em Paris

    A loja da Céline, em Saint German ©Paula Rita Saady/FFW

    Nesta temporada, a Céline optou por um desfile intimista, para pouquíssimos jornalistas, na loja da Rue de Grenelle, no bairro de Saint Germain. Foi a maneira encontrada para aliviar o trabalho de Phoebe Philo, que está na fase final de gestação de seu terceiro filho.

    Em uma visita ao showroom da marca, foi possível entender melhor os valores da estilista, que continua no caminho do purismo perverso, essa “nova feminilidade”, que tem agradado a imprensa especializada e colocou a Céline no topo da moda atual. Ver a roupa de perto desperta toda uma reflexão entre os significados dessa forma andrógina, sexy, meio armadura.

    Minimalismo e androginia no desfile da marca francesa

    Vejamos: Phoebe Philo é britânica, nascida na década de 70, e passou sua juventude nos anos 90, no auge da excêntricidade cool do Brit Pop e da música eletrônica. Os ingleses são conhecidos por serem mais pragmáticos e metódicos do que os franceses e italianos, e por isso são mais práticos na hora de se vestir. Leia-se: casual. A década de 90 foi marcada pela moda sportswear chic e releitura do kitsch dos anos 60. De certa forma, essa época foi também um momento que apresentou uma nova forma de sensualidade.

    Nesse cenário, é possível enxergar algumas das peças-chave da coleção: a praticidade esportiva das calças masculinas e do neoprene; o fetiche nos tops em couro e peças com zíperes em locais imprevisíveis; e o kitsch num longo casaco de pele pink com preto ou nos sobretudos que parecem paletós gigantes super encorpados.

    Coleção forte em ótimas calças

    Zíperes estratégicos 

    É  uma coleção minimalista com a já consagrada silhueta quadrada. Arquitetura nas formas e audácias nas cores vivas, que mostram o azul, o vermelho e o pink contrabalançados por preto, branco, salmão e bordô.

    Pequenas surpresas, como o top de couro branco com zíper no pescoço, que desvenda um interior preto, assim como o mix materiais, como em alguns tops que misturam pele, neoprene, croco e couro, cada um de uma cor, criando efeito de listras, fazem desta apresentação um dos pontos altos da temporada.

    Cores fortes em contraponto aos tons tradicionais

    ACESSÓRIOS

    Entre os sapatos mais interessantes, está o scarpin de bico fino com salto extra grosso e corte geométrico (ficou especial em dourado laqueado). Esse mesmo tom aparece na bolsa clássica, pequena e quadrada, que também poderá ser encontrada em ouro rosa e branco. As maxi clutch, carteiras maximalistas, são perfeitas para o iPad, apesar de não terem sido criadas exatamente para essa função. O momento duvidoso fica com as botas de bico quadrado com zíper no topo, que lembram antigos clássicos da Maison Martin Margiela.

    Bota branca “a la Margiela” e bolsa perfeita para levar o i-Pad

    O perfume 90 está aí, mas da maneira que Phoebe Philo mostra, tudo se transforma em algo novo e refrescante. Tratam-se de roupas sem data de validade. E em um momento multitask, as mulheres querem tudo: juventude, carreira, marido, filhos e ainda por cima continuar cool. Para orquestrar todas essa forças com serenidade, sem dúvida é preciso uma dose de loucura. E até isso a Céline tem.

    A Céline proíbe que seu desfile seja fotografado e também a publicação das fotos feitas no showroom

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar