FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Direto de Milão: o mood da Dolce & Gabbana, Ferragamo e Marni
    Direto de Milão: o mood da Dolce & Gabbana, Ferragamo e Marni
    POR Redação

    Looks da semana de moda de Milão Inverno 2012/2013 ©FFW

    O domingo da moda em Milão foi agitado e ainda está reverberando seus highlights no mundo da moda afora. FFW conta o que viu por lá.

    Dolce & Gabbana: monarquia absoluta

    Quando a onda do princesismo parecia estar perdendo forças, uma rainha muito mais poderosa, toda carregada de dourados, veio e causou um grande alvoroço. Cheia de penduricalhos nos cabelos, brincões gigantescos e casacos saídos das monarquias mais caras da história da humanidade. Não era pra ser rica? Não está todo mundo achando super legal esbanjar riqueza – verdadeira ou de plástico – sem a menor vergonha moral? Então. Mais do que princesa, vamos ser rainhas, então. E dá-lhe brilho.

    O convite barroco já dava o recado. O cenário cheio de mega lustres, sofás Luis XV e outros rebuscamentos setecentistas. Para arrepiar a plateia e segurar o peso dessa coleção, os estilistas ainda escolheram “Sole Mio” como trilha, cantada por Luciano Pavarotti. Até as sisudas editoras de moda sorriam! Anna Wintour inclusive.

    Looks Dolce & Gabbana Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Mas… estamos falando de uma coleção italiana. E de Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Então é óbvio que a Sicília, o sul da Itália, o pedaço amado por eles, não ia ficar de fora. Lembra da Madonna, na publicidade da marca, vestida de mulher italiana popular e gostosona do sul? Aquele mood apareceu de novo, no meio da monarquia toda, um mix daquele barroco que nos faz pensar em França ou Inglaterra com o “sicilianismo” dos diretores criativos. E, sim, estava lá a viuvinha siciliana que ainda vai à missa com o véu preto cobrindo o rosto (ainda hoje, nessa região, algumas viúvas vão à missa assim).

    Salvatore Ferragamo

    Não por acaso a famiglia Ferragamo escolheu Massimiliano Giornetti como diretor criativo em 2010. Giornetti transmite os clássicos valores do Made In Italy: tradição, preciosismo nos materiais e no design. Ele já comentou em entrevista que gostava de fazer roupa para a mulher “que trabalha”, e nesta coleção ainda vemos isto. Só que todas querendo seduzir um pouco mais. Enquanto as modelos caminham na passarela podemos imaginar a entrada de executivas poderosas num grande arranha-céu americano. Todas exalando respeito, poder, decisão. E também um pouco de sensualidade. Os cortes retos trazem a seriedade e a discrição chique. Com decotes e transparências, ela ganha uma apimentada.

    Looks Salvatore Ferragamo Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Entre um look e outro, um ensaio de leveza – será que precisava? – com vestidos soltinhos que propunham um certo relax campestre. Aonde será que a executiva foi passar o domingo? Ficou a dúvida. Mas que a tal “mulher Ferragamo” acabou de ser promovida e só usa couro verdadeiro… quanto a isso temos a máxima certeza.

    Marni

    A marca continua satisfazendo a vontade de trendy, das formas que vão numa contramão onde nada é muito sexy ou tradicional, mas boêmio, futurista, com uma paixão por retrô que consegue pairar livremente entre os looks sem enganchar em elementos ultrapassados. Desta vez veio mais monocromática, o que demonstra o domínio na escolha vanguardista de cores. Paletas que sentimos que são “tão Marni”. O azul claro, o branco, vermelho, mostarda, cinza. Combinados de diversas formas, ou isolados.

    Looks Marni Inverno 2012/2013 ©ImaxTREE

    Mais de Milão:

    A reviravolta de Donatella Versace

    Entramos no showroom da Prada e estudamos a coleção

    Desfile da Gucci fortalece romantismo dark

    Estilista Jil Sander retorna à marca homônima

    Menos glamour na beleza é dica de top maquiador de Milão

    Confira o line-up da semana de moda

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!