FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Direitos autorais
    Direitos autorais
    POR Camila Yahn

    Peter Heron no vídeo que fez explicando a situação ©Reprodução

    O britânico Richard Branson, fundador do Grupo Virgin, que detém a companhia de aviação Virgin Atlantics e a gravadora Virgin Records, entre outras, entrou com um processo contra a marca de jeans e camisetas “amiga do ambiente” “I Am Not A Virgin” (“eu não sou virgem”) para tirar a palavra “virgin” do seu nome. A marca baseada em Nova York, fundada por Peter Heron há três anos, chama-se assim tem em sua composição uma porcentagem de material sintético reciclado, como garrafas de plástico, películas de radiografia e bandejas de plástico — materiais não-virgens. Da equipe fazem parte pessoas que já trabalharam em marcas como a DKNY, Marc Jacobs e Ralph Lauren.

    “O que os advogados falam”, explica Heron, “é que se um consumidor passar por uma vitrine e vir os jeans ‘I Am Not A Virgin’, não vai conseguir diferenciar a minha marca da Virgin. Eu não acho que isso seja verdade”. Os advogados de um dos maiores grupos empresariais do mundo ainda fazem uma sugestão de nome: “Já pensou em ‘I Am Not Chast’ ou ‘I Am Not Pure’? (“eu não sou casto” ou “eu não sou puro”)?”, comentário ao qual Heron responde: “E se eu chamasse só de Not Made By Richard Branson?”.

    Assista abaixo ao filme que o próprio Peter Heron fez – de forma caseira – explicando a situação e ainda pedindo às pessoas para assinarem a petição criada para a sobrevivência da marca. No vídeo, Heron ainda faz graça com a carta que os advogados de Branson lhe escreveram: “Será que ele se incomoda com o extra-virgin (extra-virgem) nas garrafas de azeite?”.

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW