FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Destaques: o que você precisa saber sobre o desfile de Lenny Niemeyer
    Lenny Niemeyer SPFW- N41 abril/2016 foto: Paulo Reis/ FOTOSITE
    Destaques: o que você precisa saber sobre o desfile de Lenny Niemeyer
    POR Camila Yahn

    Inspiração

    Lenny olhou para a cultura milenar do Japão, mostrando ícones de sua tradição, como o shibari, os quimonos e estampas de animais como tigre e carpas, em modelagens contemporâneas. O desfile começa com muitas cores vindas da riqueza das estampas e vai limpando até chegar em tons de pele.

    + Veja a coleção completa aqui

    Beachwear

    lenny desfile spfw

    ©Agência Fotosite

    Uma das coleções recentes mais bonitas de Lenny. Há uma série de experimentos com os maiôs e biquínis, por meio de recortes e modelagens, que vão de uma alça mais grossa a um decote bem aberto em V, um vazado na cintura ou até transformar o maiô em uma t-shirt, com mangas curtas ou compridas, simulando construções japonesas.

    Praia + Rua

    desfile lenny spfw 5

    ©Agência Fotosite

    Cada vez mais há menos distância entre as modas de praia e de rua. Lenny é um bom exemplo dessa derrubada de barreira e tem trabalhado com maestria o aspecto de um lifestyle que gira em torno do beachwear, em vez de se prender somente no espaço entre a areia e o mar. Essa coleção traz quimonos maravilhosos, vestidos, calças e até jaquetas esportivas com as estampas japonesas. E em muitos looks, o biquini aparece dentro das roupas. “Minha ideia foi fazer uma simulação de quanto a moda sai cada vez mais da areia. E pensar que antes a lycra era parte do submundo da moda…”.

    Shibari

    Lenny Niemeyer SPFW- N41 abril/2016 foto: Olivier Claisse/FOTOSITE

    ©Agência Fotosite

    A arte de amarrar. O shibari é um método nascido no Japão de amarração com corda usado para prender fugitivos no século 19. Depois ele passou a ser associado ao bondage e tem como ideia central os contrastes da corda apertada no corpo nu, a força e a entrega, a calma e o medo. Quem pratica o shibari diz que pode ser algo gentil ou firme, criando uma variedade de emoções que são tão flexíveis quanto a própria corda. Assim, é uma relação de confiança entre quem amarra e quem é amarrado. No backstage, um senhor especialista amarrava a corda no corpo das modelos dos quatro looks finais – e maravilhosos – que foram inspirados nessa arte.

    Bombshell X 2desfile lenny spfw 6

    O casting da Lenny tem as meninas mais lindas da temporada, mas vamos fazer uma menção honrosa aqui para Renata Kuerten e Alicia Kuczman pelo esforço com que cuidam do corpo. Falando de “mulher pra mulher”, elas andam e nada mexe (rsrs). Duas gatas, saudáveis, com o corpo forte, firme e lindo.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!