FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Designer de joias Pamela Love estreia blog; conheça seu trabalho
    Designer de joias Pamela Love estreia blog; conheça seu trabalho
    POR Redação

    pamela_love2Pamela Love ©Reprodução

    A designer de jóias Pamela Love se considera uma tecnofóbica, mas recentemente foi fisgada pela internet, ao lançar seu próprio blog, dentro do site de sua marca, por achar a maioria dos que existem muito chamativos, e ao mesmo tempo, muito frios.

    O espaço online de Love é quase que uma extensão dela na internet, com toques pessoais inclusive no layout, vendas exclusivas de alguns de seus produtos e também um acervo com alguns objetos coletados pela designer nova iorquina, e suas roupas vintage, como camisetas raras de música: “Há algumas realmente boas, tipo Pink Floyd e Neil Young”, contou a designer. Além das vendas, Love vai usar o espaço para compartilhar fotos e imagens que a inspiram, e que também inspiram suas coleções.

    pamela_abrePeça de sua coleção Spring 2011 ©Reprodução

    A designer, formada pela Tisch School of the Arts, da Universidade de Nova York, já trabalhou como diretora de arte e stylist, e durante tudo isso, sentia dificuldade em encontrar joias do seu gosto, e em 2006, começou a fazê-las, em seu próprio apartamento, no Brooklin. Suas criações não demoraram a cair nas graças de ‘trendsetters’ ao redor do mundo, e hoje ela tem um estúdio na 29th Street, onde trabalha um time nada pequeno. “Aconteceu de eu ser stylist – não muito estabelecida, mas eu conhecia algumas pessoas, e elas usavam minhas joias. Eu sei de modelos que usavam minhas peças em ensaios e os stylists pediam para que elas as usassem [para as fotos], e uns amigos que eram editores falavam ‘bem, vamos contar umas histórias sobre isso’”, explicou ela sobre o sucesso de suas criações.

    pamela_zacposenAcessórios de Love no desfile de Zac Posen – Fall/2009 ©Reprodução

    Entre os nomes de quem ama o trabalho dela estão Julia Restoin-Roitfeld e Francesco Clemente (eles já trabalharam juntos), além de marcas com quem ela já colaborou, como Marchesa, Twenty8Twelve, Yigal Azrouel, Frank Tell e Zac Posen. Ela também criou uma coleção inspirada no filme “Onde vivem os monstros”, para a Opening Ceremony, e outra da série True Blood, para venda exclusiva da HBO – algumas peças foram inclusive usadas nas gravações do seriado. Se isso tudo não fosse o bastante, Love também foi a primeira designer americana a colaborar com uma linha de acessórios para a Topshop, além de criar uma linha de joias eco-friendly, ao lado do designer Rogan Gregory.

    + Veja no vídeo mais sobre o processo de criação de Pamela Love:

    Ao criar suas joias ela não pensa muito em tendências. “Eu sou muito ruim em notá-las. Mas claro que é importante saber o que está acontecendo, porque assim você sabe que não está fazendo a mesma coisa que outra pessoa”, explicou a designer. Sua inspiração vem de artistas como Joseph Cornell, Lee Bontecou, Hieronymous Bosch, Alejandro Jodorowsky e Francesco Clemente, além de sua paixão pela natureza e ciência, astrologia, religião e astronomia. Ela também tem uma conexão forte com a América do Sul, o que vira e mexe acaba influenciando em suas peças.

    Fanática tanto pela concepção quanto pela confecção das peças, Love continua a experimentar materiais dos mais exóticos, e diferentes técnicas para criar peças cada vez mais extravagantes. Sua graça está justamente nisso, já que desafia o conceito tradicional de joias, que sempre costumam usar os mesmos materiais e as mesmas pedras preciosas. Ao contrário, o trabalho de Love é sempre instigante e fora dos padrões.

    + Confira na galeria mais peças de Pamela Love

    Não deixe de ver
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    FFW