FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Talento
    Talento
    POR Augusto Mariotti

    rosanka2A estilista Roksanda Ilincic em evento em Londres ©Reprodução

    Durante a visita do presidente chinês Hu Jintao aos EUA, em 2010, Michelle Obama usou um vestido da estilista sérvia naturalizada britânica Roksanda Ilincic, da coleção de Outono 2010. Então desconhecida, ela ganhou então sua primeira grande dose de atenção. Nascida em Belgrado, ela é radicada em Londres e apareceu na geração que também revelou Gareth Pugh e Henry Holland. Todos desfilavam no mesmo evento, o Fashion East, voltado para novos talentos, e que agora é integrado à London Fashion Week. Ex-modelo, a estilista de 35 anos se formou na famosa escola britânica Central Saint Martins, de onde também saiu Alexander McQueen.

    Segundo a estilista contou à imprensa internacional na ocasião, Michelle compôs o look com acessórios perfeitos para a ocasião, como o par de luvas vermelhas.

    Michelle Obama com look de Roksanda Ilincic ©Reprodução

    Michelle em mais um vestido de Roksanda e casaco Narciso Rodriguez ©reprodução

    Elogiada por Anna Wintour, e em 2010 eleita uma das preferidas também pela primeira-dama americana, Roksanda pode esperar por uma boa guinada na carreira. Com o aumento da visibilidade, aumenta também o nível de pressão. Suas roupas já chamavam a atenção de pessoas mais atentas às novidades da moda, como Björk, Milla Jovovich, Kate Hudson e Margherita Missoni, mas agora o esquema é outro. Neste ano, Kate Middleton foi fotografada usando um discreto vestido lavanda criado por Roksanda para um evento na Royal Academy of Arts. E como tudo que Kate usa, foi copiado, vendido e revendido por marcas populares.

    Kate Middleton veste vestido lavanda de Roksanda Ilincic ©Reprodução

    Hoje ela é um dos principais nomes da semana de moda de Londres e, apesar de não competir com marcas como a Burberry, por exemplo, já chama bastante atenção e suas roupas são requisitadas por editores, artistas e personalidades da moda. Ilincic começou a chamar a atenção por conta de suas roupas femininas e leves, mas sempre com algum estranhamento, como volumes esculturais, assimetrias ou peças desconstruídas. Sua mais recente coleção, desfilada na temporada Verão 2013 do LFW, acertou em cheio, com poucas cores, porém vibrantes, misturadas ao off-white, e volumes elegantes e contemporâneos. Ela segue a mesma estética de Stella McCartney, Chloé e Céline: feminina, prática, moderna, mas com design, conforto e informação de moda.

    Looks da coleção de Primavera-Verão 2013 ©ImaxTREE

    + 5 coisas sobre Roksanda Ilincic

    >> Vem de família abastada. Sua mãe era PR e amante de moda; seu pai era um empresário bem-sucedido, cuja carreira levou a família para vários pontos do mundo.

    >> Quando era pequena, gostava de brincar de costura com os vestidos da mãe. Alguns modelos de YSL deram perda total pelas mãos de Roksanda e sua tesoura assassina.

    >> Ela é casada com Phil Bueno del Mesquita, dono da marca de tênis Acupuncture.

    >> Assim como os grandes estilistas, ela também faz apresentações privê para Anna Wintour, normalmente no hotel Ritz, de Londres.

    >> Sua marca registrada é um batom laranja, da marca-desejo Nars.

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!