FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Brasileira Daniella Helayel deixa a direção criativa da Issa London
    Brasileira Daniella Helayel deixa a direção criativa da Issa London
    POR Camila Yahn

    Daniella Helayel com Naomi Campbell no final do desfile de Verão 2010 da Issa, em Londres ©Reprodução

    A brasileira Daniella Helayel está deixando a Issa London, marca que fundou em 2006 e que teve sua explosão mundial quando Kate Middleton usou um vestido azul da grife no anúncio do seu noivado com o príncipe William. Quem assume a direção criativa da grife é a designer Blue Farrier, que trabalhou com Phoebe Philo na Chloé, e com Stella McCartney.

    “Estou feliz em receber Blue como nova diretora criativa da Issa. Sua visão e paixão serão vitais para expandirmos em novas categorias e mercados e continuarmos o desenvolvimento da Issa em uma marca de lifestyle global”, diz a CEO Angelina Ypma, que entrou em 2012 para conduzir essa expansão.

    Aparentemente, a decisão da estilista carioca já estava tomada desde o início do ano, mas tornou-se pública só agora. A presidente da grife, Camilla Al-Fayed (filha do empresário egípcio Mohamed Al-Fayed, ex-dono da loja Harrods), junto com Angelina, darão continuidade aos planos de crescimento.

    A marca, sediada em Londres, sempre foi usada por socialites descoladas (como a própria Camilla) e jovens da aristocracia britânica. Quando Kate Middleton escolheu um vestido seu para marcar uma data tão importante, a Issa explodiu, mas com uma estrutura pequena, era o momento certo para a entrada de um sócio-investidor. Em 2011 Camilla Al-Fayed adquiriu 51% da empresa. “Procurei diversos investidores e ela tinha o melhor perfil. Camilla tem uma boa infraestrutura de base, é bem relacionada e abrirá muitas portas”, disse a estilista na ocasião. 

    Segundo relatou ao “WWD”, Helayel vai correr atrás de seus interesses. “Chegou o momento de eu focar na minha arte, viagens e outras coisas. Criar a Issa foi uma das melhores coisas da minha vida. Eu posso estar de saída, mas a garota Issa estará sempre em meu coração”. Nos desfiles da marca, em Londres, era comum ver as raízes brasileiras de Daniella através de seu gosto por cores e estampas. O forte das coleções são os vestidos que sublinham a silhueta feminina e ao mesmo tempo ajudam a esconder algumas imperfeições.

    Entre os planos a curto prazo da Issa estão a abertura de uma loja no shopping Cidade Jardim, em São Paulo, e uma coleção em parceria com a C&A. Em São Paulo, a marca está à venda na NK Store.

    + Veja aqui o último desfile da Issa London com direção criativa de Daniella Helayel

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW