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    Conheça a County of Milan, marca de camisetas que já nasceu hypada
    Conheça a County of Milan, marca de camisetas que já nasceu hypada
    POR Redação

    Devendra Banhart e Marcelo Burlon usando County of Milan, fotografados por Ana Kras ©Reprodução

    “Consultor, editor, stylist, RP, promotor e muito mais, não há regras para o que ele faz, exceto uma: que a coisa que tem que ser boa”. A frase de Dean Mayo Davies, editor contribuinte da “Dazed and Confused”, descreve a personalidade efervescente de Marcelo Burlon, faz-tudo mais conhecido por ter sido o primeiro relações-públicas de um então desconhecido Riccardo Tisci (os dois são melhores amigos até hoje), por organizar eventos para grifes como Alexander McQueen, Gucci e Chanel, por criar a disputada festa Pink Is Punk, e, agora, por sua marca de camisetas County of Milan.

    A County of Milan foi criada em 2012 como uma forma de agregar o universo de Burlon em um produto cheio de mensagem e que pudesse ser disponibilizado mundo afora: “O conceito, a arte gráfica, tudo o que você vê diz respeito a minha vida. Os símbolos esotéricos dos mapuches, índios da minha terra natal, a Patagônia [que ele deixou aos 14 anos, quando se mudou com a família para a Itália], e os símbolos da cultura club, que também é uma parte de mim, estão em todos os desenhos”. Apesar disso, ele afirma que não se enxerga como estilista: “Sou um diretor de arte e gosto de desempenhar diferentes papeis (…) Não me vejo como designer. Isso envolve stress demais, e é muita loucura. Sou um hippie”, disse à “GQ” em julho de 2012.

    Assista ao vídeo de divulgação da coleção mais recente da County of Milan, de Inverno 2013:

    A arte das camisetas é assinada em colaboração com Giorgio Di Salvo, designer gráfico apresentado a Burlon pelo amigo em comum Ivano Atzori. “Eu precisava de alguém que tivesse a sensibilidade da moda com um toque das ruas; alguém que não fosse uma vítima da moda, mas que de alguma forma entendesse esse mundo de um ponto de vista totalmente fresco. Giorgio é um verdadeiro nerd. Ele pode criar música sem um mixer, e acabou de compor seu primeiro álbum. Ele tenta coisas novas o tempo todo; ele tem fome de criatividade. Somos muito parecidos, então ele era perfeito para esse projeto”, explica Burlon à “GQ”.

    A estética da manipulação de elementos iconográficos lembra um pouco o trabalho de Riccardo Tisci na Givenchy, a quem Burlon cita, além de amigo, como influência profissional: “Trabalhar com o Riccardo é sempre especial, porque você aprende muito. Ele foi o meu maior professor; sinto-me muito sortudo por ter tido alguém como ele no começo da carreira, e também por te-lo hoje como melhor amigo, somos como uma família”, ele diz ao site Antonioli.eu. Lea T também é uma grande amiga, desde os 15 anos: “Já a vi chorar, vi sua confusão e dor no passado. Hoje, a vejo em seu elemento, e ela desabrochou como uma flor. É por isso que o rosto de Lea está em uma das minhas camisetas, porque ela é nossa garotinha”, Burlon conta à “GQ”.

    Marcelo Burlon posa com Lea T, que veste a camiseta estampada com seu rosto ©Reprodução

    Além de ter virado estampa, Lea também participou de vídeos de divulgação da County of Milan, e já foi fotografada diversas vezes usando as camisetas estampadas. Entre outros fãs estão também Tisci e o rapper Pusha T, que inclusive assina um modelo colaborativo com a marca.

    A County of Milan é vendida em multimarcas internacionais como a Antonioni (entrega no Brasil), Opening CeremonySelfridges e Union. Os preços das camisetas giram em torno dos 120 euros.

    + Veja mais peças da County of Milan, de Marcelo Burlon:

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