FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça Shawn Barton, a stylist de Cee-Lo e Outkast!
    Conheça Shawn Barton, a stylist de Cee-Lo e Outkast!
    POR Redação

    figurinista-do-cee-loCee Lo Green e seu figurino emplumado no Grammy 2011 ©Reprodução

    Repercutindo a memorável apresentação de Cee Lo Green no Grammy 2011 (13/02), o site Entertainment Weekly conversou com Shawn Barton, a stylist responsável pelo figurino emplumado do cantor, e ela deu insights curiosos sobre o show e o backstage da premiação. Ela contou, por exemplo, que a pessoa responsável pela fabricação da roupa é a designer Maria Harper, que já trabalha com Cee Lo há um tempo, e que, apesar de parecer pesado, na verdade o conjunto é bem leve _com exceção do adorno da cabeça, que tem mais ou menos 5,5 quilos.

    Sobre o show, que teve participação especial da atriz Gwyneth Paltrow, a stylist compartilhou um momento ternura: “A coisa mais legal foi estar no backstage. A Beyonce assistiu com a gente. Ela estava tão animada pela sua amiga [Paltrow]. Foi muito fofo”, ela disse. Outra revelação foi de que Cee Lo surpreendeu a equipe de produção, porque fez o ensaio usando camiseta e chinelos, e só vestiu a roupa emplumada (que, como o FFW contou, foi inspirada na peça usada por Elton John no programa dos Muppets, em 1977) pouco antes da apresentação: “Todo mundo literalmente parou o que estava fazendo e aplaudiu. Foi a coisa mais legal do mundo”.

    Este foi o primeiro trabalho de Shawn Barton com Cee Lo, mas ela se mostrou bastante animada com a nova parceria: “Eu acho que as pessoas vão se surpreender com o que ele tem em mente. Ele definitivamente não tem medo, e não estou falando só das roupas. Estou falando da sua mente criativa, e as direções que ela pode tomar”. Leia a entrevista completa no site da Entertainment Weekly.

    apresentação-polemica-do-outkast-no-grammy-2004

    O FFW espera que essa parceria seja tão frutífera quanto o trabalho anterior de Shawn na música norte-americana _em 2000, ela começou a fazer o styling do Outkast e ajudou a construir a forte identidade visual da dupla (especialmente do vocalista Andre 3000) em suas apresentações, aparições públicas e em seus vídeos; o marcante uso da cor verde em “Hey Ya!” e do vermelho de “Roses” são exemplos dessa época de parceria.

    E já que o assunto começou com Shawn Barton e momentos memoráveis do Grammy: em 2004, a performance de “Hey Ya!” (foto à esquerda) na cerimônia de premiação chamou bastante atenção pelo figurino usado por Andre 3000, pelas dançarinas e pela banda, mas em uma conotação negativa. A roupa, que fazia referência às vestimentas tradicionais dos índios nativo-americanos, foi duramente criticada por entidades de preservação da cultura indígena, que interpretaram a performance como um ato racista. À época, Shawn respondeu às acusações afirmando seu “respeito e honra por aquela cultura. Eu queria representá-la de modo autêntico e achava que tinha conseguido. Nós nunca quisemos fazer algo que fosse interpretado de modo negativo”.


    Relembre os clipes de “Hey Ya!” e “Roses”, do Outkast, com styling de Shawn Barton:


    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar