FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Conheça o estilo de Léa Seydoux, a nova Bond girl, nos tapetes vermelhos
    Conheça o estilo de Léa Seydoux, a nova Bond girl, nos tapetes vermelhos
    POR Augusto Mariotti

    A beleza exótica e o sotaque acentuado emprestam aos personagens de Léa Seydoux um charme tipicamente francês. A atriz, nova Bond girl do filme “007: Spectre”, lançado há pouco mais de uma semana no Brasil (5/11) e com Monica Bellucci linda, aos 50 anos, como a Bond girl mais velha da história do filme – ficou famosa por “Azul é a Cor Mais Quente”. Logo foi fisgada pela moda e se tornou uma das queridinhas da Miu Miu, além de rosto das divertidas campanhas, dirigidas por Wes Anderson, do perfume Candy, da Prada.

    Seydoux tem companhia de família na sua veia fashionista. A stylist Camille Seydoux, irmã da atriz, é quem a veste atualmente para o circuito de premiações do cinema, red carpets e semanas de moda. Foi ela quem produziu todos os looks da atriz para os eventos de estreia do “007” pelo mundo.

    Para Seydoux, sua personagem no filme, Madeleine, representa uma atípica Bond girl, numa fase em que a personagem se torna menos “decorativa” e mais atuante. Em entrevista ao site Fashionista, Camille disse que levou em conta essa mudança para vestir a irmã fora das telas. “Você tem que entrar no jogo. Quando você é uma Bond girl, você quer ser sexy, glamourosa e poderosa. Gosto do estilo antigo das estrelas de Hollywood, mas com uma leitura moderna e divertida. Queria que a Léa parecesse uma Bond girl, mas centrada na moda”, diz Camille, que contou com a ajuda da Prada e da Miu Miu para criar peças feitas sob medida, exclusivamente para Léa Seydoux usar nos tapetes vermelhos.

    Camille também é stylist das atrizes Adèle Exarchpoulos, que contracenou com Léa em “Azul é a Cor Mais Quente”, e Bérénice Bejo. Para ela, trabalhar com a própria irmã é fácil por um lado, e difícil por outro. Fácil porque Léa confia nas escolhas de Camille, e muitas vezes só vê o look que usará na última hora. Difícil porque, segundo a stylist, ela e a irmã têm estilos muito diferentes: a atriz gosta, no dia a dia, de roupas largas e sapato sem salto, numa pegada mais “boyish, enquanto a stylist tem um estilo mais feminino e fashionista. Nos red carpets, porém, Léa prefere usar roupas mais justas e decotes, segundo Camille, o que facilita o trabalho dela.

    Confira na galeria de fotos looks com o estilo da atriz.

    Não deixe de ver
    Alessandro Michelle está indo para a Valentino: marca confirma novo diretor criativo
    Moda e comida estão cada vez mais juntas
    Os tênis de corrida preferidos de quem pratica o esporte – e dos fãs da peça em si
    Evento da Nike x Survival na Guadalupe Store termina em confusão e feridos
    Está todo mundo correndo? Como a corrida se tornou o esporte que mais atrai praticantes
    Lollapalooza 2024: os looks dos artistas
    Hailey Bieber na nova campanha da Fila, a possível venda da Rare Beauty, de Selena Gomez, a mudança do nome do tênis Vert no Brasil e muito mais
    Pierpaolo Piccioli está de saída da Valentino
    O estilo de Olivia Rodrigo: De garotinha a alt-punk
    Os looks de festival de Kate Moss para se inspirar