FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Saiba quem é o dermatologista sensação das celebs americanas
    Saiba quem é o dermatologista sensação das celebs americanas
    POR Redação

    Dr. Nicholas Perricone ©Reprodução

    O dr. Nicholas Perricone é o médico do momento nos Estados Unidos. Ele é autor de três livros que chegaram ao topo dos best sellers do New York Times: “The Perricone Promise” (com edição brasileira “A Promessa Perricone”), “The Perricone Prescription” e “The Wrinkle Cure”, entre outros títulos.

    Dr. Perricone é clínico e médico-pesquisador na área de Dermatologia, em que o médico atua e se destaca por suas descobertas e uso de produtos naturais. Na lista de quem já passou por seu consultório estão Jennifer Lopez, Julia Roberts, Cameron Diaz, Kim Catrall, Megan Fox e Gwyneth Paltrow. Seus tratamentos de beleza incluem produtos assinados pelo próprio médico (entre cremes e pílulas de suplemento) e até dietas que prometem ajudar na busca por uma pele jovem e perfeita.

    Em entrevista ao site “Goop”, assinado por Gwyneth Paltrow, dr. Perricone contou alguns segredos para ter uma pele boa. Vale ler, pois há informações valiosas  e até uma receitinha caseira, fácil de fazer em casa. Para o médico, o segredo da beleza vem de dentro para fora, por isso sua preocupação com a alimentação.

    De acordo com o especialista, a pele reflete a dieta quase que imediatamente. “Se consumimos comida gordurosa, cheia de açúcar e processada, nossa pele deve reagir com uma pele inflamada, com textura dura, e inchada. Para manter a pele jovem e brilhante é importante beber muita água. É necessário ingerir alimentos com Ômega-3, se você tem a pele seca; ou fazer uma dieta rica em folhas verdes, se sua pele é propensa a ficar com marcas”, exemplificou.

    O médico indica alguns alimentos para ajudar a ter uma pele mais saudável (e bonita). Entre os indicados estão: proteínas com pouca gordura, vegetais e frutas frescas, salmão (porque é rico em Ômega-3), folhas verdes escuras, azeite de oliva extra virgem, vinho Pinot Noir, chá de jasmim, sementes e nozes, iogurtes e suco de limão.

    Na defesa da beleza que vem de dentro para fora, o dr. Perricone preparou um cardápio de um dia com receitas para um dia inteiro que podem ajudar a melhorar a pele. Confira:

    Café da manhã: ovos mexidos com cebolinha e cogumelos

    (A receita rende 4 porções)

    Ingredientes:
    – 1 colher de sopa de azeite de oliva
    – ¼ de xícara de cogumelos picados
    – ¼ de xícara de cebolinha picada
    – ¼ de colher de chá de açafrão da Índia
    – 4 ovos levemente batidos
    – pimenta preta
    – sal

    Preparação:
    Aqueça o azeite em uma frigideira média. Frite rapidamente os cogumelos por três minutos, adicione a cebolinha e asse por mais um minuto. Adicione os ovos e a pimenta preta. Cozinhe os ovos em um fogo muito baixo, mexendo sempre até cozinhar no ponto desejado. Adicione o sal e sirva imediatamente.

    Almoço: salada de frango assado em cama de alface romana

    Ingredientes:

    Para o molho
    – ¼ de xícara de azeite
    – 2 colheres de vinagre tinto
    – 1 limão espremido
    – 2 dentes de alho esmagados
    – sal
    – pimenta preta

    Para a salada

    – 4 peitos de frango assados cortados ou desfiados
    – 2 talos de aipo picados
    – ½ cebola picada
    – ¼ de xícara de sementes de girassol
    – folhas de alface romana

    Preparação

    Para fazer o molho: misture tudo em um recipiente e misture vigorosamente. Coloque o frango, o aipo e as sementes de girassol em uma tigela grande. Jogue o molho. Para montar o prato, coloque alface na base e coloque a salada de frango por cima.

    Mais receitas aqui (em inglês)

    Não deixe de ver
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    Como Beyoncé ajudou a subir as ações da Levi’s
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Contemporâneo Showroom comemora 20 anos com edição na Bienal
    Slingback: o sapato para virar sua aposta agora!